João Félix está na mira do PSG Foto Destaque: Divulgação/ Atlético de Madrid

O atacante português João Félix pode ter Paris como sua nova casa. Já que o PSG deseja contratar o jovem destaque do Atlético de Madrid. A chegada estaria atrelada com a partida de Kylian Mbappé. A informação veio através do jornalista espanhol Eduardo Inda, do programa televisivo “El Chiringuito de Jugones.

O francês já recusou uma renovação de seu contrato com o atual clube, por isso a hipótese se intensifica. Por enquanto o vínculo do craque com o clube do Parque dos Príncipes vai até 2022. Especula-se que o atleta pode estar querendo novos desafios, sendo o mais cogitado vestir a camisa do Real Madrid. Sendo assim, o clube da França já começa a planejar a saída do jogador. Ademais, Zinédine Zidane já deixou claro o desejo de treinar Mbappé.

João Félix chegou do Benfica no ano passado. A saber, o jovem jogador custou 126 milhões de Euros aos cofres do Atléti. Logo de início, assinou um contrato com o clube espanhol que vai até 2026. Ademais, ele está protegido por uma multa rescisória de 350 milhões de Euros, cerca de 2,2 bilhões de reais na cotação atual.

Todavia, o time de Paris espera que a venda de Mbappé para o Real renda entre 150 e 200 milhões de Euros. Sendo assim, o valor ficaria mais baixo do que os Colchoneros pedem pelo selecionável português. Por isso, o time da capital francesa acredita que, com a questão econômica da Pandemia, os valores fiquem mais baixos e se possa negociar com o dinheiro da venda. Esse desejo por João Félix se dá pois a diretoria vê ele como o substituto ideal. Isto pois ele tem um estilo de jogo parecido com o de Kylian.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados