João Cancelo

João Cancelo está vivendo uma boa fase no Manchester City, talvez a melhor desde que chegou. As boas atuações estão impressionando Pep Guardiola. O técnico elogiou a performance do lateral português e isso foi muito gratificante para o atleta, porque ele é um grande fã do catalão. O jogador ainda admitiu que a presença do ex-Barcelona foi crucial para que ele decidisse fechar com os ingleses. Além disso, o camisa 27 contou em entrevista o quanto o treinador ensina em seus treinamentos.

JOÃO CANCELO É ELOGIADO PELO PEP GUARDIOLA

João Cancelo está mostrando o quanto é versátil. O atleta joga nas duas laterais e até no meio-campo. Ele já atuou 16 partidas como lateral, oito em cada. Portanto, é o estilo de jogador que Guardiola gosta, porque o espanhol admira aqueles que exercem bem duas ou três funções.

A fase está tão boa que Pep elogiou o momento do lateral. O espanhol falou que o camisa 27 está jogando em alto nível. O carinho do treinador deixou Cancelo bem feliz, porque ele admira o catalão desde sua passagem pelo Barcelona. O defensor falou:

É um motivo de orgulho ouvir alguém como Guardiola dizer isso sobre mim. Só tenho de fazer o meu trabalho, contribuir com as minhas capacidades e ajudar a equipe a atingir os objetivos. Uma das razões que me trouxe para o City foi ser treinado por ele. Quando era criança, acompanhava o Barcelona e gostava do estilo de jogo que implementou no clube. Foi por isso que decidi vir“.

O Manager “pesou” bastante na decisão do jogador de 26 anos. O gênio tem muito conhecimento, mas não guarda só para ele. João Cancelo declarou:

Com ele a aprendizagem é contínua. É um grande treinador, os jogadores aprendem todos os dias e melhoram tática e tecnicamente. Tanto eu como os meus companheiros sentimos que, com ele, melhoramos dia após dia. É, sem dúvida, um treinador exigente“.

Para completar, o português contou sobre a dificuldade que teve para se adaptar na Premier League.

-Foi difícil. Mudamos de país, de clima, de campeonato e tudo é diferente. É preciso se adaptar o mais rápido possível, mas por vezes é difícil. Agora me sinto integrado na equipe e adaptado ao país e só quero melhorar semana após semana- completou.

https://twitter.com/ManCityPT/status/1349187145068634113?s=20

Foto Destaque: Reprodução/ Rui Vieira/ AFP

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados