Bragantino Corinthians

Nesta quinta-feira (30), Bragantino e Corinthians se enfrentaram, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2020, no estádio do Morumbi. A saber, o duelo colocava o time de melhor campanha da competição contra o Timão, que se classificou apenas na última rodada. Entretanto, com gols de Éderson e , esse último reestreando pelo clube, a equipe da capital paulista venceu por 0 x 2. Dessa forma, o Mosqueteiro avança para as semifinais do Paulistão, enquanto o Massa Bruta fica pelo caminho.

VEJA TAMBÉM:

1º TEMPO

A saber, no primeiro lance da partida, com apenas 30 segundos de jogo, o Timão abriu o placar. Éderson, que começou o duelo como titular, recuperou a bola e arriscou de longe, e contou com erro do goleiro Júlio Cesar, ex-Corinthians, para marcar. Por outro lado, o Bragantino chegou com perigo aos oito minutos, com Artur, que acertou o travessão de Cássio. E o atacante do Massa Bruta era o principal nome da equipe, e incomodou novamente aos 17′, mas não conseguiu empatar.

A primeira etapa também foi marcada de lances complicados. Aos 22′, o Timão pediu pênalti em lance envolvendo Gil e Aderlan, mas com auxílio do VAR, a penalidade não foi marcada. Por outro lado, aos 40′, o Massa Bruta reclamou de um possível cartão vermelho para Fagner, após entrada em Morato. No entanto, só foi aplicado o amarelo. Final de primeiro tempo e o Corinthians foi ao intervalo vencendo o Bragantino por 0 x 1.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Massa Bruta até tentava pressionar mais, necessitando do resultado, mas ficava no bloqueio corinthiano. Dessa forma, Morato teve chance logo aos dois minutos, mas ela passou ao lado do gol de Cássio. Por outro lado, aos 12′, Jô tentou de voleio, mas Júlio Cesar defendeu. Mas aos 19′, o artilheiro não perdoou. Após cobrança de escanteio de Luan, o camisa 77 subiu mais que a zaga do Braga para aumentar a vantagem do Timão no marcador. Enfim, os comandados de Tiago Nunes não deixaram a pressão do adversário subir e com isso, o Corinthians venceu o Bragantino por 0 x 2 e chegou às semifinais do Paulistão.

E AGORA?

Agora, Corinthians e Bragantino ainda terão compromissos pelo Paulistão 2020, mas em campeonatos diferentes. A saber, o Massa Bruta, por ser a melhor equipe eliminada das quartas de final fora da Grande São Paulo, disputará o Troféu do Interior, nas semifinais. Dessa forma, o Braga encara o Botafogo-SP no próximo sábado (1), às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o Timão avança às semifinais do campeonato para encarar o Mirassol no domingo (2), com mando do Alvinegro, na Arena Corinthians.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados