Na manhã desta sexta-feira (31), às 7h00 (horário de Brasília), Jiangsu Suning e Shandong Luneng se enfrentam no Dalian Sports Center. A partida será válida pela 2ª rodada do Grupo A da Superliga Chinesa. Dessa forma, após ambas equipes conseguirem grandes vitórias na estreia, o objetivo agora é alcançar o segundo triunfo seguido e se manter entre os líderes da competição.

Jiangsu Suning

O clube de Nanquim quase se complicou na abertura da CSL. Contudo, mesmo depois de sair perdendo por 2 x 0 para o Henan Jianye, o time contou com grande atuação de seus estrangeiros, principalmente com as entradas de Éder e Alex Teixeira, e conseguiu vencer o embate por 4 x 3.  Atualmente, considerando os critérios de desempate, o Suning ocupa a 3ª posição do Grupo A, acumulando três pontos ao lado de outros três clubes, inclusive o rival de logo mais.

Shandong Luneng

Os Goleadores, como são conhecidos no país mais populoso do mundo, também saíram perdendo em sua estreia no Chinês, mas conseguiram virar e bater o Dalian Pro por 3 x 2, com direito a hat-trick de cabeça do belga Fellaini. A equipe também contou com grande atuação do meia ex-Palmeiras Moisés, autor de duas assistências. Graças ao resultado, o time de Jinan também briga pela liderança do grupo, porém se encontra na 4ª colocação devido ao saldo de gols junto ao nº de tentos marcados.

Retrospecto – Jiangsu Suning x Shandong Luneng

De acordo com o site oGol, Jiangsu Suning e Shandong Luneng já se enfrentaram em 27 partidas oficiais. O duelo é bastante equilibrado, já que conta com nove vitórias do Luneng, oito do Suning e 10 empates. Ainda mais, o time de Moisés e cia. não perde para o adversário há seis partidas, juntando CSL e Copa da China. Na temporada passada, em ambos os confrontos o empate em 1 x 1 perdurou no placar.

Aposta indicada e palpite

Em relação ao clube rival, o Suning conta com todos os seus estrangeiros e tem uma equipe muito forte quando os principais estão em campo. Isso foi notável quando Éder e Alex Teixeira entraram e mudaram o rumo do jogo passado. Por outro lado, o Luneng pode contar apenas com Moisés e Fellaini, que resolveram a partida anterior, mas podem ter muito mais dificuldades agora. Portanto, a aposta indicada é na vitória do Jiangsu Suning, quebrando o tabu de seis duelos, pagando 2,30 na BetWarrior. O palpite fica em 2 x 1.

Odds: 1 (2,30)│ x (3,50)│ 2 (2,85)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados