Jorge Jesus

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, fez um comentário que gerou polêmica em Portugal. O treinador afirmou que há condições da torcida voltar a frequentar os estádios ainda nesta temporada do Campeonato Português. Além disso, concluiu: “O futebol é muito problemático para os políticos”.

Em suma, ainda não há previsões para a volta do público nos estádios em Portugal. Assim, o possível fato de que os governantes do país não estão discutindo a respeito irritou Jorge Jesus. Portanto, levanta-se o debate sobre a importância e a necessidade para esse retorno.

Situação da pandemia em Portugal

A princípio, a situação de Portugal tem melhorado nos últimos dias. Afinal, os números de mortes, de contaminados e internados em UTIs reduziram. Assim, o Premiê português afirmou que o país está controlando o vírus. Além disso, na segunda-feira (26) não foi registrada nenhuma morte por Covid-19. Assim, gradativamente o país tem retomado à atividade econômica.

Mais uma polêmica de Jesus

“Hoje, qualquer coisa que se diga contra um negro é racismo”.

Essa foi a segunda polêmica em que Jorge Jesus se envolveu nos últimos meses. Afinal, em dezembro de 2020, o treinador fez o seguinte comentário: “Está muito na moda isso do racismo”. Esse comentário foi feito após o caso e racismo do 4° árbitro no jogo entre PSG x Istanbul Basaksheir, pela Champions League. Claro, recebeu diversas críticas no mundo todo.

Foto Destaque: Reprodução/Matthew Ashton/AMA/Getty Images

Isaac Rufino
Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe uma resposta