Arsenal e Juventus disputam por Boateng

O Arsenal está interessado na contratação de Jérôme Boateng, do Bayern de Munique. Dessa forma, o clube inglês entrou em contato com os representantes do zagueiro alemão e avalia uma provável taxa de transferência. Por outro lado, o site Sky Sports da Alemanha, afirma que os Gunners cogitam a possibilidade empréstimo e já teriam definido o salário do jogador.

Boateng, zagueiro de 31 anos, que também atua na lateral, quer deixar o Bayern neste inverno europeu. Sendo assim, entende-se que o clube alemão estaria pronto para negocia-lo neste mês por aproximadamente € 15 milhões (68,1 milhões de reais – na cotação atual). Por lá, o ex-jogador da seleção alemã, que venceu a Copa do Mundo em 2014 no Brasil, fez mais de 300 jogos pelos Bávaros, onde conquistou sete títulos alemães consecutivos e a Liga dos Campeões em 2013.

Em contrapartida, é improvável que o Arsenal faça contratações em janeiro que exijam um investimento significativo. Isso porque os Gunners gastaram quase 150 milhões de libras em investimentos na última janela. O técnico Mikel Arteta disse que os planos de transferência do clube podem ter mudado após lesão de Calum Chambers. Isso porque o lateral se lesionou e ficará fora por nove meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo contra o Chelsea.

Resta saber se o Arsenal irá arcar com o que o Bayern pede por Jérôme Boateng – restam 26 dias para o mercado fechar. Mas não será nada fácil, porque, segundo sites da Alemanha, a Juventus também está interessado no zagueiro de 1,92m, já que Chiellini segue fora por conta de lesão. Por outro lado, os Gunners tem já tem um plano b, trata-se de Upamecano, do RB Leipzig.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados