Um dos destaques do Sassuolo na atual temporada, o atacante Jérémie Boga está na mira de alguns clubes grandes da Europa. O marfinense está no radar de alguns times da Itália como Roma, Napoli e Milan. Além disso, o atleta chama a atenção de outros times do velho continente. Tottenham e Chelsea estão de olho no jogador. Sendo assim, o ponta deve estar de saída da equipe neroverdi, na próxima janela de transferências.
LEIA MAIS:
Mauricio Serna recomenda Daniel Muñoz ao Boca
Site lista opções de atacante para o Manchester United
Flamengo, City, Real Madrid e Boca disputam jogador do Peñarol
INTERESSE EM JEREMIE BOGA
Segundo o Calciomercato, vários clubes estão interessados no jogador dos neroverdis. Sendo assim, Milan e Chelsea seriam os mais avançados para uma possível contratação do atleta, por terem uma cláusula de recompra. Segundo o jornal, os Blues ofereceriam cerca de 15 milhões de euros pelo marfinense. Entretanto, o clube rossonero teria uma cartada para estar na frente no negócio. Jeremie Boga teria preferência de se manter na Serie A TIM. Além disso, o Diavolo estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros ao Sassuolo pelo atacante.
Ainda, times como Tottenham, Rennes, Roma, Napoli e Borussia Dortmund sondaram o atleta para um possível negócio. Entretanto, o irmão de Jérémie, Daniel Boga, que é o empresário do jogador, afirma que não houve nenhum contato, além da proposta de recompra do Chelsea. Entretanto, afirmou que seria interessante ver o atacante do Sassuolo jogando no Milan.
“Ele se fez o protagonista de uma boa temporada. Quanto ao AC Milan, ainda não tive contato com eles. Não sei se eles estão realmente interessados em Jérémie. Você precisa ver qual será o projeto esportivo, mas o Milan é um ótimo clube. Sempre pode ser interessante”, disse Daniel para o Calciomercato.
O Milan é um destino apreciado por Jérémie Boga. Contatos foram realizados com seu agente, que recebeu ligações de vários clubes. O pedido do Sassuolo é de cerca de €20M. O Chelsea possui uma opção de recompra. [@AntoVitiello] pic.twitter.com/YPvkIDyarw
— Cuore Milanista BR (@cuoremilanbr) May 21, 2020
Vale lembrar que antes de se transferir para o Sassuolo, Boga atuou pela equipe sub-23 do Chelsea e por isso, o time inglês possui uma cláusula de recompra. Dessa forma, os Blues venderam o marfinense para os neroverdis por cerca de 2,5 milhões de euros, em 2018, após atuar emprestado ao Birmingham. Então, desde que chegou no sasòl, o jovem de 22 anos atuou em 52 partidas pela equipe, tendo anotado 11 gols e cinco assistências.
Foto destaque: Nicolo Campo/Getty Images