Jemerson

Nesta terça-feira (3), o zagueiro Jemerson chegou ao Brasil para reforçar o Corinthians. Assim, o defensor desembarcou em São Paulo para realizar os exames médicos e assinar com o clube. Dessa forma, o contrato do atleta irá durar até junho de 2021.

Jemerson tem 28 anos e estava encostado no Monaco. A sua última partida havia sido no dia 28 de janeiro, na derrota para o Saint-Étienne, pela Copa da França.

Assim, diante da proposta do Corinthians, o zagueiro viu uma forma de retomar a boa forma na carreira e dar a volta por cima.

“É uma oportunidade boa. Quando a pessoa fica muito tempo parada e aparece uma oportunidade dessas, não pode deixar escapar. O Corinthians é um time enorme mundialmente, não pensei duas vezes. Quero jogar, agora é focar e trabalhar bastante, conseguir recuperar o tempo perdido e ajudar o Corinthians.”

Aliás, o defensor irá rever antigos companheiros dos tempos de Galo, como o atacante e o lateral-direito Michel Macedo, e comentou sobre o reencontro.

Acerca da transação, o zagueiro rescindiu com o Monaco e decidiu reduzir o salário. Dessa maneira, o Corinthians irá pagar 700 mil euros, o equivalente a 4,5 milhões de reais, ao clube do principado. Ademais, o atleta pode renovar com o clube paulista na metade de 2021, onde receberá luvas e salários compatíveis com a sua função.

Revelado pelo Atlético-MG, Jemerson fez parte das conquistas da Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014. Foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2015. Dessa forma, em 2016, o Monaco desembolsou 11 milhões de euros, para contar com o zagueiro do Galo. Assim, ajudou a equipe a levantar o troféu da Ligue 1 2016/17.

O atleta foi convocado para a Seleção Brasileira em cinco oportunidades.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Bruno Cassucci

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados