Jean Mota reconhece grande chute e afirma: "Precisamos ter essa gana de arriscar" (Foto: Santos)

Nesta quarta-feira (9), o meia Jean Mota relembra quando assinou o seu primeiro contrato com o Santos. Foi em 9 de junho de 2016, ou seja, completando a data de cinco anos.

“Fico muito feliz de relembrar esta oportunidade dada pelo Santos. Aqui sou muito feliz e tenho um enorme carinho pela torcida. Sou muito grato ao clube por tudo que me deu e que me proporciona até hoje. Muito obrigado, de coração”, comemora Jean.

Dessa maneira, o camisa 41 é um dos mais longevos do atual elenco santista, com 228 jogos e 19 gols. Jean retomou a titularidade e vem dando dinâmica e qualidade ao time nos últimos jogos. Com o gol anotado diante do Ceará no último jogo, o camisa 41 chegou a duas bolas nas redes na atual temporada, igualando assim o número da última temporada. A diferença, no entanto, é que ele conseguiu atingir essa marca em apenas 19 compromissos, contra 44 do último ano, ou seja, 25 jogos a menos.

Jean Mota tenta chegar nos números de 2019, quando o meia realizou a sua melhor temporada com a camisa do Santos, com dez gols marcados em 51 jogos. Este, aliás, foi o ano mais artilheiro da carreira do atleta.

Ele ainda atuou em 28 jogos pelo Fortaleza, marcando 6 gols e 53 jogos pela Portuguesa, onde iniciou sua carreira. Em sua trajetória dentro dos gramados, Jean Mota conquistou os títulos do Campeonatos Paulista (2013) e Cearense (2016), além de ser o melhor jogador da competição nordestina.

Além disso, o meia foi Craque e Artilheiro do Campeonato Paulista em 2019 com 7 gols. Também entrou na seleção do campeonato estadual. Recentemente, Jean Mota ultrapassou a marca de 300 jogos em sua carreira profissional.

Foto destaque: Divulgação/Santos FC

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Deixe uma resposta