O volante e zagueiro espanhol, Javi Martínez, 31 anos, pode sair do Bayern de Munique. Dessa maneira, o jogador deixará o clube após 8 anos de sua chegada, segundo reportou o diário alemão ‘Suddeutsche Zeitung'. O vínculo com o clube bávaro vai até o meio de 2021, mas tudo indica que ele buscará outro caminho antes do fim do seu contrato.

CARREIRA DE JAVI MARTÍNEZ

Javi Martínez foi revelado pelo Osasuna, mas pouco jogou pelo clube e se transferiu para o Athletic Bilbão, aonde jogou de 2006 até 2012. Deste modo, demostrou um bom futebol e despertou o interesse do Bayern, que o adquiriu por 40 milhões de euros. A versatilidade do atleta foi muito usada nas partidas no time alemão, muitas vezes durante os jogos mudava o seu posicionamento. No total, Martínez disputou 237 partidas, marcou 13 gols pela equipe e conquistou 19 títulos com os bávaros.

Com a notícia da saída do polivalente jogador, surgiram algumas especulações sobre seu futuro. Deste modo, um possível regresso dele ao Athletic Bilbão é bem cotado e também uma aventura na MLS não está descartada. Contudo, sua decisão de mudar de ares foi causada por dois motivos: as lesões que sofreu nos últimos tempos, atrapalhando seu desempenho, e consequentemente a concorrência tanto na zaga e no meio. Dessa maneira, com a defesa tendo o acréscimo de Lucas Hernández, Pavard e Davies; Kimmich e Goretzka de volantes, deram conta na ausência de Martínez. Com isso, quando retornou teve dificuldade de participar da equipe e entrar no ritmo para conseguir ser titular.

https://twitter.com/futebol_pais/status/1258839212243267584?s=20

SELEÇÃO ESPANHOLA

Começou sua jornada já na seleção sub-17 e na principal estreou em 2010, em um amistoso diante da Arábia Saudita. Deste modo, foi convocado até 2014 e participou de diversas competições importantes com La Furia. Assim, estava no grupo campeão mundial em 2010, – primeiro título da Espanha – e também na Eurocopa 2012. E na base triunfou nas categorias sub 19 e 21.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram/Javi Martínez

Avatar
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados