Javi Gracia segue no comando do Valencia

- Apesar dos rumores de sua saída, o técnico se mantém no cargo
Javi Gracia segue no comando do Valência (Foto: Reprodução/EFE)

Javi Gracia rompeu o silêncio através de um comunicado oficial enviado à agência EFE. Na declaração, o técnico confirmou que o seu cargo ficou à disposição do presidente e dono do Valencia, “por honestidade profissional”. Entretanto, afirmou que permanecerá comandando e formando a equipe espanhola.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao grande apoio que tenho recebido nos últimos dias. Principalmente de jogadores e funcionários do clube. Sendo assim, também expresso minha gratidão pelo constante carinho que todos os torcedores me enviaram. Tanto nas ruas como nas redes sociais. Para evitar qualquer tipo de boato, quero deixar claro, desde o início, que coloquei meu cargo à disposição do presidente. Desse modo, fiz isso por honestidade profissional em relação ao que entendo do Valencianismo.“, contou Javi.

Contudo, as explicações do treinador vieram após as saídas de atletas e questionamentos sobre a fase da equipe. Além de contratações esperadas e que não foram concretizadas.    

“O fato de um time que terminou em nono lugar no campeonato na temporada passada e começa o ano seguinte com tantas baixas importantes e sem reposições. Isso é um dado para entender que o elenco enfraqueceu. E que, portanto, os grandes desafios que me deram quando assinei pelo clube são  afetados.”

Javi Gracia ainda disse que não se trata de reclamações com o time, mas sobre o reflexo da falta de reforços. Fato que proporcionou um início ruim na La Liga 2020/21.

“Só este é o motivo que me levou a colocar a minha posição à disposição do clube. Depois de cumprir esse dever, farei o que realmente quero, que é treinar essa equipe maravilhosa. Vou fazer o meu melhor para tirar o máximo proveito deste elenco e dar o máximo de alegria aos fãs. ”.

 

Foto destaque: Reprodução/EFE

 

Bruna Gama

Sobre Bruna Gama

Bruna Gama já escreveu 86 posts nesse site..

Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Gama
Bruna Gama
Eu sou a Bruna Gama. Paulistana, aspirante a jornalista esportiva e amante do futebol raiz. Grito, sofro, choro e corneto. Afinal, para mim, não é só um jogo!

    Artigos Relacionados

    Topo