Na tarde desta terça-feira (7), pela 2ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022, China x Japão se enfrentaram no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Assim, a Seleção Japonesa fez valer o seu favoritismo e conquistou sua primeira vitória na segunda fase da competição, vencendo os chineses por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de China x Japão

1° tempo: Domínio japonês e a Muralha da China quase deu certo

Assim, logo aos 15′, Furuhashi bateu cruzado de fora da área, mas a bola passou por cima do gol chinês. Logo depois, aos 21′, novamente Furuhashi tentou, driblou o primeiro defensor, mas foi travado pelo segundo. No minuto seguinte, Kubo bateu cruzado dentro da área, mas a bola tocou na trave direita de Yan, em ótima jogada construída coletivamente pelos Samurais Azuis.

Na sequência, aos 37′, Ito finalizou na trave, praticamente sem goleiro. No entanto, dois minutos depois, aos 39′, Osako completou para o gol, de pé direito, em cruzamento de Ito.

2° tempo: Japão controlou o jogo e os chineses não ofereceram perigo

Contudo, apenas aos 26′, o Japão chegou com perigo, em toque de cabeça por cima do gol de Osako, após cobrança de escanteio. Em seguida, aos 28′, Endo bateu de chapa, fora da área, à direita do gol. Finalmente, aos 41′, Shibasaki chutou de fora da área, e Yan espalmou à queima-roupa.

China x Japão – E agora?

Com isso, o Japão alcança os seus primeiros três pontos na competição, empatando, assim, com Omã e Arábia Saudita na classificação do Grupo B. Dessa forma, o próximo compromisso dos Samurais Azuis será em outubro, no dia 7, contra os Sauditas, fora de casa, também pelas Eliminatórias Asiáticas, em horário ainda a definir. 

Por outro lado, os Dragões Chineses encaram o Vietnã, também no dia 7 de outubro. Neste momento, a China ainda encontra-se com pontuação zerada no Grupo B das Eliminatórias, assim como a seleção vietnamita.

Foto destaque: Reprodução/Karim Jaafar/AFP

Payciúma Luiz