Nesta terça-feira (12), Japão x Austrália se enfrentaram pela 4ª rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. Com a vitória, por 2 x 1, a Seleção Japonesa respira na competição e, além disso, derruba a invencibilidade australiana que durava dois anos.

Assista aos melhores momentos de Japão x Austrália

1° tempo: gol japonês no início e pressão australiana no final

Aos 5′, após escanteio, Endo tocou de cabeça e a bola passou perto do gol. No entanto, aos 8′, em cruzamento de Minamino, Tanaka recebeu na área e finalizou no canto direito de Ryan, para marcar o primeiro gol japonês. Por outro lado, a primeira oportunidade da Austrália foi aos 12′, com Boyle, que pegou de primeira, mas isolou.

Aos 22’, foi a vez de Ito isolar, após ótima jogada. Mais tarde, aos 34′, Osako carregou a bola pela intermediária, mas finalizou mal. Contudo, aos 41′, Taggart chutou, a bola tocou em Gonda e, em seguida, na trave esquerda do goleiro nipônico. Por fim, aos 43′, Minamino girou em torno do marcador australiano e, de fora da área, arriscou para a defesa de Ryan.

2° tempo: emoção até o fim, com banho de água fria nos australianos

Primeiramente, aos 5′, Mooy finalizou com perigo, à direita do gol de Gonda. Em seguida, aos 13′, foi a vez de Rogić receber a bola fora da área, mas o meia australiano isolou. No entanto, aos 24′, em falta cobrada praticamente em cima da linha da grande área, Hrustić cobrou com perfeição, a bola tocou o travessão e entrou, empatando a partida em 1 x 1.

Logo depois, aos 30′ e 33′, Ito parou nas mãos de Ryan em duas finalizações dentro da área. No entanto, aos 40′, Asano finalizou, o goleiro australiano tocou na bola, evitando o gol, mas ela foi até a trave e voltou nos pés de Behich. Assim, o lateral australiano acabou colocando contra o próprio gol, fechando o placar em 2 x 1 para os Samurais Azuis.

Japão x Austrália – E agora?

Na sequência, a Seleção Japonesa terá o Vietnã pela frente, na quinta-feira (11/11), fora de casa. Por outro lado, os Socceroos, também no mesmo dia, recebem a Arábia Saudita. No entanto, ambas as partidas ainda estão sem horário definido.

Portanto, com o resultado, o Japão vai a seis pontos e fica na 3ª posição do Grupo B. Enquanto isso, a Austrália mantém os nove pontos, porém há a possibilidade de perder a liderança para os sauditas, que ainda jogam por essa rodada, contra a China.

Foto destaque: Divulgação/Japão FC BR

Payciúma Luiz

Deixe um comentário