Jan Vertonghen se despede do Tottenham

Chegou ao fim a história de Jan Vertonghen no Tottenham. Com contrato apenas até o final desta temporada, o belga não irá renovar com os Spurs e se despede do clube após oito anos no plantel. Anteriormente, no começo de junho, ele estendeu seu vínculo com a equipe londrina apenas até o final do Campeonato Inglês, que foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vertonghen deixa o Tottenham após 315 jogos disputados. Nesse período, o belga marcou 14 gols e deu sete assistências. Assim, contratado em 2012 junto ao Ajax por 12,5 milhões de euros, o zagueiro se tornou um dos ídolos do atual elenco dos Spurs e chegou a ser capitão da equipe.

O jogador se despediu do clube em suas redes sociais:

“Meu tempo no clube está terminando. É um dia triste por muitas razões. Sentirei falta dos amigos que fiz aqui, da equipe técnica que fez o clube funcionar, de jogar no fantástico novo estádio e, claro, de vocês torcedores. Obrigado por todo apoio ao longo dos anos. Vocês foram incríveis. Tivemos muitas memórias inacreditáveis, mas, por ora, é adeus”, declarou.

Apesar do futuro ainda indefinido, o nome de Vertonghen , que deve promover uma reformulação no setor defensivo. Entretanto, até o momento nenhuma proposta oficial foi feita ao jogador, que pode assinar de forma gratuita com qualquer clube.

Além de se despedir de Vertonghen, o Tottenham também anunciou que o goleiro holandês Michel Vorm deixará o clube. A equipe inglesa postou uma mensagem de agradecimento aos atletas em sua conta do Twitter.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram Jan Vertonghen

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados