Chegou ao fim a história de Jan Vertonghen no Tottenham. Com contrato apenas até o final desta temporada, o belga não irá renovar com os Spurs e se despede do clube após oito anos no plantel. Anteriormente, no começo de junho, ele estendeu seu vínculo com a equipe londrina apenas até o final do Campeonato Inglês, que foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Vertonghen deixa o Tottenham após 315 jogos disputados. Nesse período, o belga marcou 14 gols e deu sete assistências. Assim, contratado em 2012 junto ao Ajax por 12,5 milhões de euros, o zagueiro se tornou um dos ídolos do atual elenco dos Spurs e chegou a ser capitão da equipe.
O jogador se despediu do clube em suas redes sociais:
So my time at the club comes to an end. A sad day for many reasons. I will miss the friends I’ve made here, the staff that make the club run, playing at the amazing new stadium & of course you fans. pic.twitter.com/qyEOlNmgFx
— Jan Vertonghen (@JanVertonghen) July 27, 2020
“Meu tempo no clube está terminando. É um dia triste por muitas razões. Sentirei falta dos amigos que fiz aqui, da equipe técnica que fez o clube funcionar, de jogar no fantástico novo estádio e, claro, de vocês torcedores. Obrigado por todo apoio ao longo dos anos. Vocês foram incríveis. Tivemos muitas memórias inacreditáveis, mas, por ora, é adeus”, declarou.
Apesar do futuro ainda indefinido, o nome de Vertonghen , que deve promover uma reformulação no setor defensivo. Entretanto, até o momento nenhuma proposta oficial foi feita ao jogador, que pode assinar de forma gratuita com qualquer clube.
Além de se despedir de Vertonghen, o Tottenham também anunciou que o goleiro holandês Michel Vorm deixará o clube. A equipe inglesa postou uma mensagem de agradecimento aos atletas em sua conta do Twitter.
The Club can confirm the departures of @JanVertonghen and @Vorm_Official following the conclusion of their contracts.
From everyone at Spurs, thank you Jan and Michel. #THFC ⚪️ #COYS
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) July 27, 2020
Foto Destaque: Divulgação/Instagram Jan Vertonghen