James Rodríguez revela motivo de transferência para o Everton: “Tive de ir para onde confiassem em mim”

- Jogador destacou a importância de se sentir confiante no clube e como Ancelotti e Mina interferiram em sua mudança para a Inglaterra
James Rodríguez revela motivo de transferência para o Everton: "Tive de ir para onde confiassem em mim" (Foto: Reprodução/Getty Images)

Poucos meses na Inglaterra foram suficientes para James Rodríguez ganhar a torcida do Everton e aos poucos voltar a desempenhar seu melhor futebol. Em 12 jogos nos Toffees, o colombiano soma três gols e quatro assistências e já desponta como um dos principais atletas do elenco. Assim, em entrevista à “Everton TV”, o meia falou sobre o bom momento vivido e sua relação com Carlo Ancelotti, com quem está trabalhando pela terceira vez.

Contratado após deixar o Real Madrid em baixa, James destacou a retomada de confiança alcançada no Everton. Além disso, segundo ele, o compatriota Mina e o técnico Carlo Ancelotti se tornaram fundamentais para sua mudança.

“Tive de ir para uma equipe onde confiassem em mim. Serei eternamente grato ao clube e ao Carlo. É por isso que tento dar o meu melhor e jogar ao mais alto nível em todos os jogos. Foi uma grande ajuda vir neste momento. Tenho experiências boas e más, todas lições aprendidas”, afirmou o meia.

Com passagem pelas principais ligas da Europa, James Rodríguez destacou a força física imposta pela Premier League, bem como tem sido sua adaptação para o estilo de jogo na Inglaterra. Além disso, deixou claro seu desejo de ajudar o Everton a conquistar uma vaga na Champions League.

“Já joguei em muitas outras ligas, mas aqui os jogadores são mais fortes, jogam mais fisicamente e estão sempre procurando a bola. O futebol não é apenas correr. É fazer seus companheiros jogarem da melhor maneira e ajudá-los ganhar. Este ano estou assistindo a Champions League pela televisão, e não é isso que quero. Temos potencial para estar lá na próxima temporada”, declarou.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados

Topo