
Poucos meses na Inglaterra foram suficientes para James Rodríguez ganhar a torcida do Everton e aos poucos voltar a desempenhar seu melhor futebol. Em 12 jogos nos Toffees, o colombiano soma três gols e quatro assistências e já desponta como um dos principais atletas do elenco. Assim, em entrevista à “Everton TV”, o meia falou sobre o bom momento vivido e sua relação com Carlo Ancelotti, com quem está trabalhando pela terceira vez.
Contratado após deixar o Real Madrid em baixa, James destacou a retomada de confiança alcançada no Everton. Além disso, segundo ele, o compatriota Mina e o técnico Carlo Ancelotti se tornaram fundamentais para sua mudança.
“Tive de ir para uma equipe onde confiassem em mim. Serei eternamente grato ao clube e ao Carlo. É por isso que tento dar o meu melhor e jogar ao mais alto nível em todos os jogos. Foi uma grande ajuda vir neste momento. Tenho experiências boas e más, todas lições aprendidas”, afirmou o meia.
🔝 | "Este ano estou assistindo a Champions League pela televisão, e não é isso que quero. Temos potencial para estar lá na próxima temporada."@jamesdrodriguez já deixou claro seu objetivo: quer disputar a UCL! 👀 pic.twitter.com/IwdDZFcjDy
— Everton (@Everton_PT) January 5, 2021
Com passagem pelas principais ligas da Europa, James Rodríguez destacou a força física imposta pela Premier League, bem como tem sido sua adaptação para o estilo de jogo na Inglaterra. Além disso, deixou claro seu desejo de ajudar o Everton a conquistar uma vaga na Champions League.
“Já joguei em muitas outras ligas, mas aqui os jogadores são mais fortes, jogam mais fisicamente e estão sempre procurando a bola. O futebol não é apenas correr. É fazer seus companheiros jogarem da melhor maneira e ajudá-los ganhar. Este ano estou assistindo a Champions League pela televisão, e não é isso que quero. Temos potencial para estar lá na próxima temporada”, declarou.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images