Atual camisa 11 do Bayern de Munique, o colombiano James Rodríguez, de 27 anos, parece estar de saída da Alemanha, uma vez que o clube não pretende mantê-lo no elenco em 2019. O Bayern busca renovar seu elenco para esse meio de temporada, buscando brigar pelos títulos importantes, e o craque colombiano não está nos planos do time.

Em baixa pelos Bávaros, o craque que não vive sua melhor fase, tem uma temporada marcada por lesões, além de não ter um bom relacionamento com o atual técnico da equipe Niko Kovac. Na atual temporada o astro disputou apenas 11 partidas, marcando três gols e dando apenas duas assistências. Ao todo, James Rodríguez soma 50 jogos pelo Bayern, com 11 gols anotados e 16 assistências concedidas.

https://twitter.com/jamesdrodriguez/status/1080841508675354625

O jogador que pertence ao Real Madrid, tem um contrato de empréstimo de dois anos com os alemães que vence este ano, sem o interesse dos Bávaros em exercer a compra do meia junto aos Merengues, o craque que estará livre no mercado,  já tem um clube que almeja tê-lo no elenco, o inglês Arsenal que tem interesse em pedir um empréstimo junto aos Merengues.

Segundo o jornal inglês ‘The Mirror’, os ingleses estariam dispostos a desembolsar três milhões de libras, para contar com o colombiano no elenco por empréstimo até o fim da temporada. O clube inglês está buscando se reforçar, e busca peças chaves para o setor de meio campo e também de ataque. Além do craque colombiano, os Gunners tentam um empréstimo de Denis Suárez do Barcelona.

https://twitter.com/MirrorFootball/status/1085527584325206016

Caso o clube inglês efetive o empréstimo pelo colombiano, será o sétimo clube que ele defenderá tendo passado pelo colombiano Envigado FC, onde começou a carreira, pelo argentino Banfield, pelo time português Porto FC,  pelo francês Mônaco, pelo espanhol Real Madrid que detém seus direitos e por fim pelo Bayern de Munique, clube que atua hoje. No caso do empréstimo não acontecer o jovem colombiano voltará a Madrid e ficará a disposição de Santiago Solari para integrar a equipe dos Merengues e quem sabe reencontrar o bom futebol mostrado tempos atrás.

Pedro Henrique Ordones Ramos
Sou Pedro Henrique Ordones Ramos, tenho 20 anos, moro na região da Penha (Cangaiba) Zona Leste de São Paulo. Curso o segundo semestre de jornalismo.

Artigos Relacionados