James Rodríguez está próximo da Lazio

Lazio está de olho em um reforço para o seu meio campo. Após perder a briga por David Silva para a Real Sociedad, a diretoria italiana está de olho no colombiano James Rodríguez. De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o jogador do Real Madrid é visto como a prioridade dos romanos para a próxima janela de transferências.

Entretanto, o Biancocelesti terá um grande desafio, que é o de bancar este atleta. Isto pois, o craque da Seleção Colombiana recebe por temporada pouco mais de seis milhões de euros, aproximadamente  38 milhões de reais. Se realmente desejar ir para o futebol italiano, o jogador terá que diminuir seus ganhos, e assim se encaixar na realidade do clube. O meia pertence ao Real Madrid e teve poucas chances nos gramados espanhóis. Sendo assim, ele pode usar essa oportunidade como um recomeço.

James Rodríguez no Real Madrid

Vindo do Mônaco na janela do verão de 2014, James chegou causando muita empolgação na torcida Madridista, devido tanto ao bom rendimento no clube quanto à sua grande campanha com a Colômbia na Copa do Mundo daquele ano. Porém, a forte concorrência na posição e algumas atuações ruins fizeram com que o treinador Zinédine Zidane o colocasse no banco, mesmo nas situações em que tinha condições de jogo. Segundo o portal Transfermarket, ele atuou em 125 jogos pelos Blancos nos últimos seis anos, balançando as redes 35 vezes. Além disso, o meia também servindo os companheiros em 42 oportunidades.

Ademais, no meio dessa passagem pelo Real, Rodríguez foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas, entre 2017 e 2019. Também de acordo com o Transfermarket, o colombiano jogou 67 partida com a camisa dos bávaros, marcando 15 gols e dando 20 assistências.Nos últimos tempos, o meia vem falando sobre o descontentamento com a situação atual. Em alguns momentos, até houve especulações de saídas para clubes como o Atlético de Madrid, mas no fim das contas as negociações não se concretizaram.

Foto Destaque: Divulgação/ AFP

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados