James Rodriguez é alvo do Benfica de Jorge Jesus (Foto: Reprodução / Getty Images)

Nesta semana, o técnico Jorge Jesus, finalmente, regressou à Portugal e enquanto não assina contrato com o Benfica, novos nomes seguem sendo especulados como possíveis reforços. Assim, jornais portugueses afirmam que o lateral-direito Gilberto, do Fluminense, é um dos nomes que está na lista entregue pelo treinador aos Encarnados. Além disso, o colombiano James Rodríguez, do Real Madrid, e Carlos Fernandez, do Granada, surgem como jogadores de interesse do Mister. Por fim, o empresário de Juan Musso revelou sondagens pelo goleiro argentino.

Leia mais:

GILBERTO É A BOLA DA VEZ NO BENFICA

Assim, de acordo com o jornal brasileiro O Dia, Gilberto é o principal nome para a lateral-direita entregue por Jorge Jesus ao Benfica. Logo, a pedida é antiga, já que o treinador já tinha o interesse de levá-lo para o Flamengo, seu ex-clube. Agora, nos Encarnados, o Mister renova o desejo de contar com o brasileiro na Europa. No entanto, o jogador tem contrato com o Fluminense até julho de 2022.

Dessa forma, o Tricolor detém 50% dos direito econômicos, enquanto os outros 50% pertencem à Fiorentina, da Itália. Portanto, a meta dos Benfica é ficar com a totalidade dos direitos pelo atleta que marcou gol na final da Taça Rio, vencida nos pênaltis pelo rival flamenguista.

CONTATOS POR JUAN MUSSO

Logo, nesta terça-feira (21), o empresário de Juan Musso, goleiro argentino titular da Udinese, da Itália, revelou que recebeu sondagens do Benfica. Assim, com 64 jogos e duas temporadas à serviço do clube italiano, o atleta está avaliado em 12 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. Dessa forma, Vicente Montes, agente do jogador, confirmou contatos dos Encarnados:

Em Itália há muitos rumores sobre ele, sobre o Inter, Nápoles e até o Milan. Em Inglaterra fala-se do Watford e até em Espanha foi falado que o Atlético Madrid segue-o com interesse caso o Oblak saísse. A verdade é que, neste momento, ele pensa apenas na Udinese e na manutenção. É verdade que Juan pensa numa carreira internacional importante e quer dar o salto. Falei recentemente com o Benfica, mas acho que Juan está a custar muito agora: é preciso muito dinheiro para convencer a Udinese a vendê-lo“.

DESTAQUE DO GRANADA NA MIRA DE JORGE JESUS

Com a grande campanha do Granada na La Liga, alguns nomes do elenco começam a ser sondados para o futebol europeu. Assim, segundo o portal Estadio Deportivo, o atacante Carlos Fernandez é interesse do Benfica para a próxima temporada. Logo, os Encarnados monitoram de perto o jogador que pertence ao Sevilla e está emprestado aos Rojiblancos.

Assim, na recém encerrada La Liga, Carlos Fernandez marcou 14 gols em 40 jogos, sendo 11 tentos pelo Campeonato Espanhol e três pela Copa do Rei. Logo, a volta de Jorge Jesus ao Benfica é um dos fatores que podem ajudar na contratação do atacante diante do interesse do treinador em contar com o futebol do jogador. Além disso, o Sevilla já se mostrou receptivo a negociação, apesar do atleta ter contrato com o clube até 2022.

JAMES RODRIGUEZ NO BENFICA DE JORGE JESUS?

Um dos grandes nomes da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, James Rodriguez acertou com o Real Madrid ainda durante o Mundial. No entanto, após um promissor início no Santiago Bernabéu, o atacante caiu de rendimento e foi seguidamente emprestado. Recentemente, esteve sem grande brilho no Bayern de Munique e voltou à Madrid, que pretende negociá-lo novamente. Dessa forma, um dos clubes interessados seria o Benfica.

Com isso, segundo informações do programa de TV El Chiringuito de Jugones, o colombiano já tem proposta na mesa dos Encarnados. Além deles, Internazionale e Milan, ambos da Itália, e Manchester United, da Inglaterra, também estão na briga pelo futebol de James Rodriguez, que tem contrato com o Real Madrid até 2021. Na atual temporada, o atacante realizou 14 jogos na formação de Zidane, sem marcar gols.

https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1285733033237192705

Foto Destaque: Reprodução / Getty Images

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados