jair

Em suma, o volante Jair ganhou a posição no badalado time titular do Atlético-MG e por gosto de Cuca, não sai mais. Decerto, o jogador é peça importante no meio campo do treinador, que começa a dar mais liberdade para Jair jogar.

Portanto, no começo, o volante era o “cão de guarda” na frente da defesa, responsável por marcar e desarmar a maioria das jogadas. Porém, nas últimas rodadas, foi possível notar que Jair tem pisado mais no campo ofensivo, participando até dos gols do time.

Em entrevista concedida, o jogador comentou seu momento no time, além de como tem se aprimorado como um meia completo, capaz de realizar diversas atividades:

“São propostas diferentes. Eu evolui muito com o Sampaoli. E tenho evoluído muito com o Cuca. Procuro aprender sempre. O Sampaoli era um treinador que gostava mais de jogo posicional. Jogava várias vezes de primeiro volante. Chegava pouco ao ataque. Com o Cuca vem sendo diferente, eu tenho mais liberdade de jogar na frente. Isso tem me ajudado muito com o meu estilo de jogo. Então, são propostas diferentes. modelos diferentes, mas estamos nos dando muito bem com o Cuca. Vem ajudando a todos e temos grandes chances de colher frutos lá na frente”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário