Jadson assina contrato de seis meses com Athletico

- Jogador retorna para o clube que o revelou
Jadson

Nesta sexta-feira (9), o Athletico-PR comunicou a contratação do veterano Jadson. Assim, o meia volta para o clube que o revelou, depois de 16 anos. Dessa forma, o atleta assinou um contrato de seis meses com o Furacão, até março de 2021, no final do Brasileirão 2020. A última partida de Jadshow foi em 2019, quando defendia o Corinthians, seu último clube.

O meia tem passagem pela Seleção Brasileira. No entanto, o jogador estava desde o início do ano sem uma equipe, já que o Timão o dispensou por não estar nos planos de Tiago Nunes. Contudo, o atleta está se cuidando para contribuir com o Furacão e afirma:

“Sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho e tenho que agradecer ao Petraglia. Vim para mostrar resultados e não passear”.

Jadson defendeu o Athletico de 2001 à 2004. Após se destacar no vice campeonato da equipe no Brasileirão 2004, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, contratou o atleta. Dessa maneira, o meia ficou no leste europeu por sete anos e ficou na história do clube. Assim, voltou para o Brasil em 2012, para defender o São Paulo. Porém, em 2014 o tricolor o negociou na troca com Alexandre Pato, resultando na sua ida para o Corinthians.

Pelo Timão, duas passagens, dois títulos brasileiros e três campeonatos paulistas. Além disso, defendeu o Tianjin Quanjian em 2016.

Portanto, Jadson é um jogador criativo e acrescenta para a construção de jogadas do Furacão, além de ser bom nas bolas paradas. Ademais, a experiência é algo que contribui para a equipe, já que o atleta completou 37 anos no início da semana. O meia jogou 236 partidas e anotou 49 gols com a camisa do Corinthians.

Foto destaque: Divulgação/Athlético PR/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Topo