Pela segunda rodada da Série C, o Jacuipense empatou com o Tombense em Pituaçu

Na tarde deste domingo, o Jacuipense empatou em 1 x 1 com o Tombense, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O confronto foi válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série C. Assim, o atacante Renato Henrique, ainda na primeira etapa, marcou o gol do Leão Grená. Por outro lado, no início da segunda etapa, Rubens da Silva igualou o placar para os visitantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X TOMBENSE 

1º TEMPO: GOL DO JACUIPENSE NO INÍCIO DO JOGO

Jogando em casa, o Jacuipense iniciou melhor, com maior volume de jogo. Dessa maneira, o Leão Grená abriu o placar logo aos 8 minutos com Renato Henrique. Após cruzamento de Vicente pela esquerda, o atacante cabeceou livre, o goleiro falhou, e a bola entrou. Com o resultado favorável, os donos da casa marcavam bem, e dificultavam a chegada do Tombense ao ataque.

Contudo, minutos depois, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo, conquistando mais espaços no seu setor ofensivo. Aos 29′, Vitor, o goleiro do Jacupa, realizou uma bela defesa, após cobrança de falta do time mineiro. Na sequência, o Jacuipense assustou, quando o meia Matheus Tenório arriscou um chute, e Felipe mandou para escanteio. O árbitro ofereceu três minutos de acréscimo, e o placar terminou 1 x 0 para o Leão Grená no 1ª tempo.

2º TEMPO: EMPATE DO TOMBENSE E EXPULSÕES NO TIME DA CASA

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Tombense alcançou o empate. Após o juiz assinalar pênalti, o atacante Rubens da Silva bateu, e balançou as redes. Na sequência, o técnico Jonilson Veloso acabou sendo expulso. Além dele, o lateral Vicente também deixou o gramado mais cedo. Desse modo, com um jogador a mais, os visitantes passaram a incomodar a defesa adversária, e intensificaram seu ritmo de jogo.

Em contrapartida, no Jacuipense, com a tentativa de fortalecer o setor ofensivo, os jogadores Tenório, Luan e Itinga saíram para as entradas de Djavan, Bruninho e Popô. Contudo, as substituições não surtiram efeito, e o marcador não mudou. Por fim, 1 x 1 no placar.

JACUIPENSE X TOMBENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense conquistou seu primeiro ponto na competição. Dessa maneira, o time de Riachão segue na 9ª posição do Grupo A. Por outro lado, na próxima rodada da Série C, o Jacupa recebe o Paysandu, sábado (12), às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. Por sua vez, o Tombense é o 6º colocado do Grupo, com dois pontos ganhos. Em contrapartida, no próximo domingo (13), a equipe encara o Altos, às 11h (horário de Brasília), no estádio Almeidão.

Foto destaque: Reprodução/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Deixe uma resposta