Jacuipense derrota o Fast Clube por 6 x 0 e se classifica para a próxima fase da Copinha 2022

O Jacuipense goleou o Fast Clube, na tarde desta segunda-feira (10), por 6 x 0, no Estádio Ferreirão, no município de Matão, em São Paulo, em jogo válido pela 3ª rodada da Copinha 2022. Anderson, Matheusinho, Amaral, Júlio, Roque Júnior e o capitão Paulo Miranda marcaram os gols da vitória do Leão Grená. Assim, com o resultado, o Jacupa avança para a próxima fase da competição, junto com o Fluminense, primeiro classificado do Grupo 6.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X FAST CLUBE

1º TEMPO: ANDERSON MARCA UM GOLAÇO DE FALTA, E, DE COBERTURA, MATHEUSINHO AMPLIA PARA O JACUIPENSE

Apesar da vantagem do empate, o Jacuipense iniciou o jogo com uma proposta ofensiva. Dessa maneira, o Leão Grená criou, desde os primeiros minutos, as melhores chances na partida. Aos 15′, a equipe quase abriu o marcador. Após cruzamento rasteiro de Axel, o meia Anderson arriscou o chute, mas Yan fez a defesa. Contudo, era questão de tempo para o time de Riachão balançar as redes, já que conseguiu levar perigo ao campo de defesa adversário em grande parte do confronto.

Enfim, aos 32 minutos, o Jacupa balançou as redes com Anderson. Em cobrança de falta do meio de campo, o meia mandou uma bomba e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Yan. Na sequência, aos 35′, o Leão do Sisal ampliou com Matheusinho. O camisa 11 recebeu um lançamento preciso, avançou, e de cobertura, marcou. Sem grandes oportunidades no ataque, o Fast Clube pouco incomodou a defesa adversária. 2 x 0 para o Jacuipense no placar do 1º tempo.

2º TEMPO: GOLEADA DO TIME DE RIACHÃO E CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA!!

A defesa do Fast Clube não teve descanso na segunda etapa, aliás, logo aos 4 minutos de jogo, o Jacuipense voltou a balançar as redes. Após cruzamento rasteiro de Matheusinho, a zaga desviou, e a bola sobrou para Vinícius Amaral fazer o terceiro do Leão Grená. Posteriormente, 19′, foi a vez do atacante Júlio, em uma belíssima cobrança de falta, deixar o dele e aumentar o marcador para o time de Riachão.

Do outro lado, o Fast Clube seguiu com dificuldades na criação. Além disso, o Jacupa subiu suas linhas de marcação, evitando que o adversário conquistasse espaços em seu campo de ataque. Em contrapartida, aos 26 minutos, o Leão do Sisal marcou mais um. Desta vez, o jogador Roque Júnior cobrou pênalti, e fez o quinto gol.  Pensou que acabou? Não, teve mais!! Aos 41′, depois da bobeada da defesa, a bola sobrou para o capitão Paulo Miranda fechar o placar no Ferreirão. Por fim, 6 x 0 para o Jacuipense, e classificação garantida para o clube baiano.

JACUIPENSE X FAST CLUBE – E AGORA?

Com o triunfo, o Jacuipense conquista a classificação para a próxima fase da Copinha 2022. Em resumo, o time de Riachão termina a fase de grupos na 2ª posição, com seis pontos ganhos. O Jacupa agora aguarda a conclusão da rodada para saber se enfrentará o Francana, Juventude ou a Ponte Preta. Vale destacar que além do Leão Grená, o Fluminense também já havia se classificado. O Fast Clube, por outro lado, se despede mais cedo da competição, junto a Matonense, equipe da cidade-sede do Grupo 6.

Foto destaque: Reprodução/Marcelino/ Matão Informa

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Deixe um comentário