Os jogos de ida da semifinal do Campeonato Baiano começou nesta quarta-feira (29), o Juazeirense encara dentro de casa o Atlético de Alagoinhas. Da mesma forma, a equipe do  Jacuipense recebe  o Bahia na cidade de Riachão do Jacuípe às 17h30 nesta quinta-feira (30). Os vencedores de cada confronto garantirá sua vaga na final do Baianão 2020. Atual campeão baiano, o Bahia é o clube que conquistou mais títulos o total de 47 vezes. Por outro lado, o Jacuipense encara a sua primeira semifinal no estadual.

JACUIPENSE

O Leão Grená vem de uma derrota, apesar de ter iniciado o último jogo da primeira fase na liderança do campeonato o Jacuipense se classificou em 4º lugar. Nesta temporada do Baiano, a equipe de Riachão do Jacuípe disputou nove jogos e conquistou quatro vitórias, três empates e duas derrotas somando 15 pontos. Como mandante conseguiu vencer em três partidas, empatando e perdendo apenas uma vez, em relação aos gols marcou nove e sofreu três.
https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1288576520752173059

BAHIA

O clube da capital baiana vem embalado por uma vitória que consagrou o time na liderança da etapa de classificação do Baiano. O Tricolor fechou com chave de ouro a 9ª rodada do Baianão vencendo o Fluminense de Feira no Estádio de Pituaçu. Em relação ao campeonato estadual foram nove jogos com cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. O Esquadrão de Aço jogou cinco partidas fora de casa e venceu três, empatou e perdeu apenas uma, em relação aos gols o retrospecto é de sete gols marcados e quatro sofrido.
https://twitter.com/ECBahia/status/1288076773540990978

RETROSPECTO – JACUIPENSE x BAHIA

As duas equipes já se confrontaram sete vezes pelo Baianão e uma vez pela Copa da Bahia, os resultados estão bem próximos para cada time. O Bahia venceu em três partidas e o Jacuipense obteve duas vitórias, o placar ficou igual por três vezes. Na primeira fase do estadual os dois times empataram por 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em consideração o retrospecto dos times em confrontos diretos os resultados estão no mesmo nível. No entanto, nessa temporada do Baiano as equipes fizeram uma ótima campanha antes de chegar na semifinal. Será um jogo difícil para os dois clubes, de olho na final do Baianão o Jacuipense vai apostar em um jogo mais ofensivo. No entanto, o Bahia vai para o jogo apostando em uma marcação forte sem espaços para a equipe adversária sair na frente. Por fim, esse primeiro jogo pode trazer um resultado igual no placar com chances de gols, sendo assim o palpite é de 1 x 1.

Odds: Em breve

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados