Em jogo eliminatório, o Jacuipense venceu o Atletico-CE e está classificado na Pré-Copa do Nordeste

Em jogo eliminatório, na noite da última quarta-feira (13), no Estádio do Barradão, o Jacuipense venceu o Atlético-CE por 1 x 0, e garantiu a classificação para a próxima fase da Pré-Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Bruninho, com um belo chute de fora da área. Na próxima fase, o Leão Grená encara o ABC-RN.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JACUIPENSE X ATLÉTICO-CE 

1º TEMPO: POUCA EMOÇÃO E NENHUM GOL

Com o foco na Série D, o Atletico-CE entrou em campo com o time reserva. O Jacuipense, por sua vez, ofereceu oportunidades para alguns atletas da base. No primeiro tempo, o Leão Grená conseguiu se manter mais no campo de ataque, em busca de oportunidades de gol. Do outro lado, a primeira boa chance do Águia só veio aos 31 minutos.

Em resumo, após a cobrança de lateral, a bola sobrou para Felipe, ele arriscou o chute de perna esquerda, o zagueiro Cabral fez o corte, e mandou para escanteio. Contudo, o lance mais perigo do 1º tempo aconteceu já nos acréscimos. O atacante Thiaguinho cobrou uma falta, a bola ia no canto direito, mas o goleiro Jeferson, de mão trocada, realizou uma bela defesa, e evitou que o time baiano balançasse as redes. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com o placar zerado no Barradão.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Jacuipense começou assustando. Dessa maneira, logo nos primeiros segundos de jogo, Bruninho, de fora da área, mandou um chute na trave do goleiro Jeferson. Na sequência, Bruninho, mais uma vez, tentou o chute e foi muito feliz na finalização, marcando um belo gol no Barradão.

Em desvantagem, aos 10 minutos, o Atlético-CE teve uma excelente chance para empatar com Hitalo. Ele recebeu passe de Vitor Emanuel na pequena área, bateu cruzado, e a bola passou raspando a trave do goleiro Jean. O time cearense seguiu buscando o gol de empate, porém, sem grandes chances. Por fim, o placar terminou 1 x 0 para o Jacuipense, que segue na disputa por uma vaga na fase de grupos do Nordestão.

JACUIPENSE X ATLÉTICO-CE – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense avançou no torneio, e na próxima fase, vai enfrentar o ABC-RN. O duelo contra o time de Natal será disputado na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Frasqueirão. O Atlético-CE, por outro lado, se despede mais cedo do torneio regional, e agora foca na disputada pelo acesso para a Série C. No próximo domingo (17), às 15h (horário de Brasília), a equipe cearense tem um confronto decisivo diante da Ferroviária no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

Foto destaque: Reprodução/Renan Oliveira/ E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Deixe um comentário