Jacuipense iniciou a preparação para a próxima temporada no Fazendão

Na última segunda-feira (13), o elenco principal do Jacuipense se reapresentou no CT do Fazendão, em Salvador, visando a preparação para a próxima temporada. A princípio, os jogadores conheceram o planejamento do clube para 2022, depois de uma reunião com a diretoria. Além do presidente Gegê Magalhães, também estavam presentes o presidente do Conselho Deliberativo, Felipe Sales, o coordenador geral, Quintino Barbosa, e Gustavo Zacharias, diretor de futebol.O

Ademais, o treinador Rodrigo Chagas, ao lado seu auxiliar Paulo Isidoro, tiveram a primeira conversa com elenco. Na sequência, sob orientação do preparador físico Matheus Jhones, os atletas realizam atividades no campo. Por fim, a comissão técnica pode observar os jogadores em um coletivo.

Em sua apresentação, o técnico Rodrigo falou sobre o que espera do time no próximo ano. 

“A expectativa é a melhor possível. Estamos buscando as contratações dentro do perfil que eu quero no meu modelo de jogo. Estamos buscando montar uma equipe forte e competitiva, para que a gente possa chegar aos nossos objetivos”, disse o treinador.  

O elenco do Leão do Sisal voltou ao Fazendão nesta terça-feira (14) para o segundo dia de treinamento. Na ocasião, a equipe  desenvolveu finalizações em campo reduzido. O primeiro desafio do time de Riachão no próximo ano será no Campeonato Baiano. A  competição terá início no dia 15 de janeiro. Em contrapartida, as finais estão previstas para os dias 30 de março e três de abril.

https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1470866429138419714

REFORÇOS

Até o momento, o Jacuipense não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Em resumo, apenas 20 atletas participaram dos primeiros trabalhos realizados no Fazendão. Contudo, a diretoria do Leão Grená espera anunciar novos nomes nos próximos dias. Além do Baianão, o Jacupa também irá disputar a Série D do Brasileirão no próximo ano. Em 2021, o time de Riachão não apresentou bom desempenho na Série C. Desse modo, acabou sendo rebaixado junto com o Santa Cruz, Paraná e Oeste.

ESTREIA DO JACUIPENSE EM 2022

O Jacupa já tem seu adversário definido para a primeira rodada do Campeonato Baiano. A estreia do Jacuipense será diante do Doce Mel, no dia 16 de janeiro, às 16h (horário de Brasília).  O local da partida, no entanto, ainda não foi divulgado. Em 2021, o Leão do Sisal se despediu do torneio ainda na primeira fase. Vale lembrar que a Série A do Baianão 2022 fornecerá vagas na Copa do Brasil de 2023 ao campeão, vice-campeão e terceiro colocado. Por outro lado, para a Copa do Nordeste 2023, terá direito à primeira vaga o campeão baiano. A segunda vaga na competição regional será da equipe mais bem colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Foto destaque: Hilton Oliveira/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.