Jacuipense vence o Manaus pelo Brasileirão Série C

Na tarde deste sábado (22), o Jacuipense enfrentou o Manaus, em confronto válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série C, no estádio de Pituaçu. Assim, com um gol do estreante Kanu, o Leão do Sisal alcançou seus primeiros três pontos. Por outo lado, o Gavião do Norte sofreu sua primeira derrota e permanece sem vencer no campeonato.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Jacuipense iniciou melhor, com bom volume de jogo e levando perigo a defesa adversária. Contudo, o Manaus que teve a primeira chance clara, aos 20 minutos, Igor conseguiu fazer um lançamento para Rossini cabecear e a bola passou por cima do gol de Luan. Em contrapartida, aos 35’, após passe de Railon, Danilo Rios quase marca, em um chute de fora da área, porém, a bola bateu na trave. Posteriormente, o jogo se manteve equilibrado, 0 x 0 placar da primeira etapa.

https://twitter.com/oficialmanausfc/status/1297250001198804993

2º TEMPO

Na etapa complementar, logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Danilo Rios pela esquerda, o zagueiro Kanu empurrou para as redes de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa do Jacupa. Dessa maneira, mesmo em vantagem, o Jacuipense seguiu pressionando, na tentativa de aproveitar falhas defensivas dos visitantes. No entanto, não conseguiu ampliar. O Manaus ainda tentou o empate em algumas oportunidades, mas, sem sucesso, 1 x 0 placar final.

https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1297276308142149633

E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense assegurou os três pontos e ocupa a 5ª posição na tabela. O próximo confronto do Leão Grená será na sexta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), diante do Botafogo- PB, no estádio de Pituaçu. Por outro lado , o Gavião do Norte segue na 6ª colocação, com dois pontos ganhos e na próxima rodada da Série C, encara o Paysandu, sábado (29), às 19h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Renan Oliveira/Twitter/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.

Artigos Relacionados