Na tarde desse sábado (25) o Estádio Governador Roberto Santos, mais conhecido como Estádio do Pituaçu,  servirá de palco para Jacobina x Juazeirense. Conforme estipulado, o duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano 2020. A saber, tanto o Jegue da Chapada quanto os canconeros ainda não venceram no certame estadual.

JACOBINA

Por certo, a estreia do elenco comandando pelo técnico Arnaldo Lira não foi das melhores. Afinal, o Jacobina perdeu diante do Vitória por 1 x 0. Outro fato que agravou o revés, foi que Rubro-Negro entrou em campo com a sua equipe de aspirantes. Contudo, o clube não possui divisão nacional e atuou pouco na temporada passada. A única competição oficial disputada pelo Jegue foi o Baianão de 2019. Naquela campanha foram nove duelos, cinco derrotas, duas vitórias e dois empates. O ataque somou 11 gols (média 1,1), enquanto a defesa sofreu 18 (média 1,8).

JUAZEIRENSE

Similarmente ao seu rival desse sábado, o Juazeirense enfrentou o Bahia, ou seja, um desafio de alto nível. Mas o resultado foi menos dispare: 1 x 1. Em 2019 os canconeros disputaram o Campeonato Brasileiro Série D e a Copa do Brasil. Além de terem participado da Copa do Nordeste e do Baiano. Somando os quatro torneios, o Juazeirense acumulou 24 jogos, 10 empates, sete vitórias e sete derrotas. O elenco terminou a temporada com 25 gols marcados (média 1,04) e 30 sofridos (média 1,25).

RETROSPECTO

De acordo com o site oGol, Jacobina e Juazeirense se enfrentaram 10 vezes nos últimos cinco anos. A equipe de Juazeiro do Norte venceu em cinco oportunidades. Já o Jegue da Chapada triunfou em apenas duas. Curiosamente, os clubes também duelaram duas vezes no Brasileirão Série D de 2017. Como resultado, foi uma vitória do Juazeirense  e um empate.

APOSTA INDICADA

Conforme o retrospecto entre as equipes, e o desempenho na temporada passada, a aposta indicada é vitória do Juazeirense. Caso tal resultado se concretize, a Rivalo pagará 2,10.

Foto destaque: Montagem/FNV

 

Luciano Massi
Me chamo Luciano Massi, tenho 20 anos, sou paulistano. Estou no 6º semestre do curso de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Desde criança fanático pelo futebol dentro e fora das quatro linhas, histórias que vão além do esporte. Produzo o Derbicast, podcast voltado ao futebol alternativo, dando enfâse aos esquecidos. Entretanto, nunca me dei bem com a bola...

Artigos Relacionados