Já vai? Yony González pode ser devolvido ao Benfica, diz diretor do Corinthians

- Colombiano não disputou a quantidade de jogos necessária para a compra obrigatória
Já vai? Yony González pode ser devolvido ao Benfica, diz diretor do Corinthians (Foto Reprodução/Daniel Augusto/Agência Corinthians)

Contratado pelo Corinthians em fevereiro, o colombiano Yony González pode ser devolvido para o Benfica. Segundo o diretor financeiro da equipe, Matias Ávila, o jogador não fez o número de partidas necessárias para ativar a compra obrigatória junto aos portugueses. A informação foi dada em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ao concretizarem a negociação, Corinthians e Benfica estabeleceram que Yony González chegaria por empréstimo de seis meses com compra obrigatória após esse prazo. O valor da contratação foi fixado em 2,8 milhões de euros, e o contrato definitivo até 2023. Entretanto, segundo o membro da diretoria alvinegra, o atleta poderá ser devolvido, já que não realizou o número de partidas estabelecidas para a compra.

Em maio, o empresário de Yony, Gianluca de Franco, afirmou ao site Caracol Gol, da Colômbia, que existia a possibilidade do colombiano retornar ao Benfica sem ter 50% de seu passe adquirido pelo Corinthians, conforme acordado na negociação. Contudo, o diretor do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, declarou que a equipe tem a obrigação da compra.

Pela equipe alvinegra, Yony González fez, até o momento, apenas quatro partidas, com nenhum gol marcado. Todas as participações do colombiano foram no Campeonato Paulista, já que só poderia ser inscrito na Libertadores caso o Corinthians avançasse para a fase de grupos.

Anteriormente, “Speedy” González se destacou na campanha do Junior Barranquilla, da Colômbia, na Copa Sul-Americana de 2018. Dessa forma, despertou interesse do Fluminense, que fechou a contratação do atleta por um ano. Artilheiro do Flu em 2019, com 17 gols em 62 jogos disputados, não renovou seu vínculo e se juntou ao Benfica, de Portugal. Pelos Encarnados, Yony sequer entrou em campo e foi negociado com o Corinthians.

Foto Destaque: Reprodução/Daniel Augusto/Agência Corinthians

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

    Artigos Relacionados

    Topo