Dois gols de Jô e expulsão de Podolski são destaque na J1 League

A disputa no meio da tabela segue indefinido no Campeonato Japonês. Jogos disputados, belos gols e goleada na briga por posição foram marcantes para os torcedores. O “filho de Itaquera” vêm mostrando bom futebol nos últimos encontros e levando a equipe, que era lanterna, para a 11º posição.

J1 League – 25ª rodada

V-Varen Nagasaki 1 x 3 Shonam Bellmare

Na casa do Nagasaki quem mandou nesta rodada foi o Shonan. O último colocado do campeonato sofreu mais uma derrota e se complicou ainda mais, terminando com 21 pontos. O primeiro gol do jogo saiu aos 31′ do primeiro tempo com Tsukasa Umesaki à favor do Bellmare.

Para completar o placar, Daiki Kaneki e Takuya Okamoto aumentaram a vantagem. No final do jogo, Juanma fez o gol de honra para o lanterna do campeonato. Final: 3 x 1. Com o resultado, Shonan fecha em 13º na J-League em uma tabela completamente embolada.

Consadole Sapporo 3 x 1 Vissel Kobe

Consadole, que empurrou no jogo de hoje a equipe de Iniesta pra 7º colocação, venceu bem em casa e assumiu a 4º posição. Daiki Suga aos 11’ do primeiro tempo abriu o placar para o mandante. No fim da primeira etapa, uma entrada dura de Podolski no adversário fez o alemão ir para o chuveiro mais cedo.

Com um a menos, e esse sendo um jogador importante para o elenco, ficou mais fácil para a equipe comandada por Petrovic aumentar o placar. Aos 5′, Shun Nagasawa diminuiu à favor do Vissel aos 34’. Porém, Akito Fukumori aos 37’ fechou o placar.

Yokohama 3 x 1 Kashiwa Reysol

Com dois gols de Sho Ito e Jun Amano, o Yokohama venceu o Kashiwa na disputa direta pela briga para se afastar da zona de rebaixamento. Destaque para o primeiro gol de Sho Ito, que foi uma belíssima jogada construída a partir do campo de defesa pela esquerda e chegando no pé do atacante para abrir o placar.

O gol da equipe visitante veio no finalzinho com Yusuke Segawa, aos 27’ do segundo tempo e fechando o placar. Apesar do resultado positivo para o Yokohama, os dois times que se encontraram nesta rodada estão empatados com 29 pontos, a diferença está no saldo de gols e por isso, está uma posição acima do Reysol.

Vegalta Sendai 2 x 1 S-Pulse

Em jogo disputado no Yurtec Stadium Sendai, a equipe mandante venceu bem a equipe de S-Pulse e está mais próximo da parte de cima da tabela. O placar foi aberto aos 24’ da primeira parte com Kazuki Oiwa. Destaque interessante para a quantidade de chutes dado pelas duas equipes: apesar da derrota, S-Pulse chutou 12 vezes, enquanto Vegalta chutou 11.

No segundo tempo, o goleiro Daniel Schmidt do Sendai tenta defender bola batida de cabeça na área, mas bate no próprio arqueiro e vai para o fundo do gol, empatando o jogo. Nos acréscimos, Naoki Ishihara fecha o placar para os mandantes em 2 x 1.

Sanfrecce 3 x 1 Kashima Antlhers

Com dois gols de Anderson Oliveira, o líder do campeonato abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado no Campeonato Japonês. Mas o placar foi aberto pelo Kashima aos 15’ do primeiro tempo com Serginho. E claro, não conseguiu segurar o placar a favor até os 29 minutos onde, o brasileiro empatou o jogo.

Sho Sasaki ampliou aos 43 e levou para o intervalo a missão dos Antlhers de tentar virar o jogo. No segundo tempo, não teve jeito: aos 5’ minutos, Anderson fecha o placar para o time da casa em 3 x 1, vitória essa que vai deixando o campeonato completamente para ser disputado do segundo colocado para baixo.

Gamba Osaka 2 x 0 Kawasaki

Com um gol por período a equipe de Osaka desbancou o vice-líder do campeonato por 2 x 0. O primeiro foi aos 7 minutos do primeiro tempo com Kazuma Watanabe e fechou o placar aos 9 minutos do segundo tempo com Fábio Aguiar.

Foi um jogo com bastante posse de bola: 70% para o Kawasaki e apenas 30% para o Gamba. A maioria dos chutes, 10, foram a favor da equipe visitante, enquanto, os donos da casa chutaram apenas 7 vezes. Dois entraram e definiram o placar.

Júbilo Iwata 1 x 6 Nagoya

Em jogo onde mais uma vez a estrela de Jô brilhou, a equipe de Nagoya foi até a casa do Júbilo Iwata e fez “barba, cabelo e bigode”, construindo um placar de 6 a 1. O show começou aos 12’ do primeiro tempo com Takashi Kanai. No segundo tempo, o riacho de gols foi aberto: aos 10’ Naoki Maeda, aos 23’ com Ryuji Izumi, Jô aos 25’, Gabriel Xavier no minuto 41 e Jô mais uma vez aos 45.

Nos acréscimos, o gol de honra foi marcado por Kentaro Oi, fechando a super goleada na J1 League. Com o resultado, o Nagoya segue construindo sua recuperação no campeonato e encostando nos 10 primeiros.

Urawa Reds 1 x 2 Cerezo Osaka

Esta partida começou com um susto para a equipe do Urawa: o atacante Fabrício pisou de mal jeito na disputa de bola no seu campo de defesa e precisou ser substituído. Mas a equipe não imaginava que os problemas seriam maiores: apesar de abrir o placar aos 12’ do primeiro tempo com Tadanari Lee, o Cerezo começou a dominar a partida e construir grandes jogadas, algumas muito perigosas.

Aos 29’, Osmar empatou o jogo. No segundo tempo, a equipe de Osaka continuou botando pressão na equipe da casa até que Elierce Barbosa acertou um belo gol no ângulo esquerdo do goleiro Nishikawa definindo o jogo.

Avatar
Luciano da Silva
Luciano Santos da Silva, 20 anos, apaixonado por rádio, esportes (em especial o futebol) sou estudante de jornalismo.

Artigos Relacionados