J-League

A J-League abriu os portões dos estádios nos jogos do fim de semana. Sendo assim, as partidas da 4ª rodada, ocorridas no sábado (11) e domingo (12), contaram com número limitado de apoiadores nas arquibancadas, entretanto respeitando o distanciamento social. Portanto, dentro das quatro linhas o Shimizu S-Pulse recebeu o Gamba Osaka e perdeu por 2 x 1. Por outro lado, o confronto entre Sagan Tosu e Sanfrecce Hiroshima ficou no 0 x 0. Assim, o único gol que deu a vitória ao Urawa Red Diamonds sobre Kashima Antlers foi marcado pelo brasileiro Ewerton. 

Sendo assim, com a vitória na 4ª rodada, o Urawa garantiu a vice-liderança. Por outro lado o Kashiwa Antlers não conseguiu alcançar sua 1ª vitória na competição e segue na lanterna. Assim como o Shimizu, que também já acumula quatro derrotas no Campeonato Japonês. Já o Gamba Osaka é o 8º colocado. Finalmente o Sagan Tosu manteve a 15ª posição e o Sanfrecce Hiroshima caiu da 4ª para 6ª.

J-League – 4ª rodada

Shimizu S-Pulse X Gamba Osaka

Antes de tudo, o Shimizu necessitava da vitória na partida para garantir seus primeiros pontos na tabela da J-League, assim já começou pressionando os adversários. Por outro lado, o Gamba também estava pronto para jogar. Logo aos 20′ de bola rolando o brasileiro Ademilson arriscou um chute de fora da área, mas parou nas luvas do goleiro Umeda. Na sequência, o Osaka continuou perseguindo a defesa do rival. Um lance de bola parada, aos 31′ passou longe de ser uma boa oportunidade de marcar. Posteriormente, aos 39′, Ademilson recebeu a bola do companheiro Fujiharu. Em seguida, tocou e serviu Kosuke Onose, que abriu o marcador para os visitantes. Mesmo com as tentativas, a 1ª etapa terminou sem grandes sustos para os dois lados

Na sequência, mais 45′ de oportunidades para o Shimizu virar o jogo. Dessa forma, a equipe partiu para o ataque tão logo começou o tempo. Assim, a equipe se esforçou para alcançar o placar. Tentou em jogada de bola parada e tentou gol de cabeça. Mas nada parecia funcionar. Do outro lado, os visitantes também se esforçavam para ampliar o placar. Contudo, quando a partida caminhava para os minutos finais, o gol de honra do Shimizu aconteceu. Após cobrança de falta, a bola foi achou os pés de Yugo Tatsuta, que logo em seguida cruzou para Nakamura subir e empatar. Posteriormente, Fujiharu deu a assistência para Watanabe fazer o gol da vitória do Gamba. Finalmente, a partida terminou Shimizu S-Pulse 1 x 2 Gamba Osaka.

Sagan TosuSanfrecce Hiroshima

A partida começou muito disputada. Sendo assim, aos 4′ de bola rolando, o brasileiro Rhayner tentou deixar o seu. Contudo, o chute que chegou a tocar as luvas do goleiro Takaoka, não deu resultado. Na sequência, mais uma tentativa frustada. Todavia, dessa vez surgiu dos pés do camisa 6, Aoyama. Posteriormente, o Sagan também se esforçou para marcar. Sendo assim, aos 25′, Tiago Alves carregou a bola e em duas oportunidades tentou fazer, mas na 1ª o goleiro estava preparado e na 2ª Tiago foi desequilibrado pelo adversário e mandou a redonda para as arquibancadas. Antes do término da 1ª etapa surgiram mais algumas tentativas, mas todas falharam.

Posteriormente, as duas equipes voltaram dos vestiários com vontade de ganhar a partida. Sendo assim, o Sagan mostrou serviço logo no início. O plantel buscou o caminho do gol e pressionou os visitantes. Da mesma forma, o time de fora não cedeu à pressão dos mandantes e partiu para o ataque. Portanto, com a partida já nos acréscimos, o brasileiro Leandro Pereira desperdiçou a chance de marcar para sua equipe. O jogador que entrou aos 39′, recebeu uma bola longa e ficou de frente com o goleiro, todavia o chute saiu bateu na exterior da rede. Assim, na 4ª rodada da J-League, Sagan Tosu e Sanfrecce Hiroshima saíram de campo no 0 x 0. 

Urawa Red Diamonds X Kashima Antlers

Em mais uma rodada da J-League, o Urawa Red Diamonds recebeu o Kashima Antlers no estádio Saitama. Na ocasião, a 1ª etapa não contou com grandes lances. Sendo assim, a posse bola ficou equiparada entre os dois planteis. Todavia, aos 37′, após disputa de bola com o adversário, Hashioka consegue subir até a defesa inimiga e acertar um chute para o brasileiro Leonardo, que despreparado, se embola no lance e perde a oportunidade de marcar. Ademais, o jogo prosseguiu sem grandes sustos. Ao término do 1º os jogadores seguiram para os vestiários.

A sequência da partida já começou com alterações no placar. Sendo assim, o brasileiro Ewerton foi responsável pelo gol do Urawa. Na jogada, após cobrança de falta de Yamanaka, a bola toca a canela de Iwanami. Em seguida, a redonda acha os pés do brasileiro, que conclui de letra. Posteriormente, em mais uma cobrança de bola Leonardo tenta o seu, mas nada aconteceu. Antes de acabar a partida, o Urawa ainda tentou ampliar com o brasileiro, porém as tentativas foram frustradas. Além disso, o Antlers também tentou virar o marcador a seu favor, contudo o jogo terminou assim mesmo. Urawa Red Diamonds 1 x 0 Kashima Antlers.

Foto Destaque: Reprodução/Nikkan Sports

 

Avatar
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados