J.League tem novo líder: após vitória com gol brasileiro, Kawasaki assume a ponta

- Leandro Damião marcou o gol que definiu o placar, Oita Trinita e Vissel Kobe assim como Yokohama FC e Vegalta Sendai ficaram no 1 x 1
Novo Líder

A 4ª rodada da J.League contou com dois dias para a disputa dos nove jogos. Dessa forma o Kawasaki Frontale, novo líder, enfrentou o Kashiwa Reysol nesse sábado (11). No mesmo dia, Oita Trinita Vissel Kobe apenas empataram por 1 x 1. Assim como o confronto desse domingo (12) entre Yokohama FC e Vegalta Sendai também ficou no 1 x 1..

Com a vitória, o Kawasaki assumiu a ponta da tabela com 10 pontos. Já o Kashiwa Reysol se mantém na 14ª colocação. O Oita Trinita perdeu uma posição e agora está em 7º. O Vissel Kobe somou mais um ponto e se manteve na 12ª posição. Assim como o Yokohama FC que perdeu uma posição e é o 10º colocado. Por fim, o Vegalta Sendai se manteve em 11º.

J.LEAGUE – 4ª RODADA

KAWASAKI FRONTALE X KASHIWA REYSOL

O Kawasaki iniciou o jogo pressionando bastante o Kashiwa. Dessa maneira o goleiro Seung-Gyu Kym teve que trabalhar para evitar o gol dos donos da casa. Todavia a melhor oportunidade surgiu aos 25′. Após tabela entre o brasileiro Leandro Damião e Tatsuya Hasegawa, o japonês finalizou com perigo para mais uma defesa de Kym. Mas o placar foi aberto mesmo aos 39′. Escanteio cobrado pela direita e o cruzamento foi na medida para Akihiro Lenaga marcar de cabeça, 1 x 0.

Em seguida, aos 41′, após roubada de bola no ataque o Kawasaki aumentou a vantagem com ele de novo, Akihiro Lenaga, agora em finalização da entrada da área, 2 x 0. Esse placar se manteve até o fim da primeira etapa.Na volta do intervalo o ritmo parecia o mesmo. Logo aos 6′, em novo escanteio para os donos da casa, a bola foi levantada na área e o brasileiro Leandro Damião mandou para rede, 3 x 0.

Hiroto Goya deu um ânimo para os visitantes, aos 10′ diminuiu apósa bola atravessar toda a área e sobrar limpa para ele marcar, 3 x 1. Mas isso não mudou o comportamento das equipes. O Kawasaki chegou próximo do 4º gol que não saiu. Final: 3 x 1 e o Kawasaki é o novo líder da competição.

OITA TRINITA X VISSEL KOBE

A partida teve gol relâmpago, com 18 segundos. O time do Vissel cobrou no meio campo e já chegou no ataque. Após bola rebatida pela defesa, Furuhashi finalizou com a bola caindo e fez um belo gol 1 x 0 para os visitantes. No entanto com a desvantagem no placar, o Oita cresceu no jogo. Aos 7′ e aos 9′ chegou muito próximo do gol, mas a defesa adversária se segurou. Apesar de tanta pressão, o gol só saiu aos 29′ após disputa pela bola no ataque Tomoki Iwata apareceu para marcar, 1 x 1.

A primeira etapa seguiu, e os donos da casa ainda criaram mais chances. Mas o empate persistiu até o intervalo. Por outro lado o segundo tempo começou melhor para o Vissel. O time teve boa oportunidade aos 7′ em finalização de fora da área. Aos 21′  Tanaka teve boa chance mas o goleiro Iikura evitou o gol dos donos da casa. Na sequência, já aos 37′ Yutaro Oda desperdiçou grande oportunidade cara a cara com o goleiro Takagi. O empate ficou até o apito final, 1 x 1.

YOKOHAMA FC X VEGALTA SENDAI

O jogo começou bem frio. Poucas oportunidades criadas de ambos os lados. A primeira boa chance surgiu aos 22′, e para os visitantes. Em lançamento para dentro da grande área Alexandre Guedes não teve domínio e a bola sobrou fácil para o goleiro Rokutan. Todavia o placar foi aberto apenas aos 37′.  A bola viajou e achou Ichimi dentro da área que com muita categoria dominou no peito, e bateu cruzado para fazer um belo gol 1 x 0. A primeira etapa terminou assim.

No retorno do intervalo o Vegalta foi em busca do resultado. Por conseguinte o empate não demorou muito a chegar. Aos 11′ o português Alexandre Guedes recebeu bom lançamento, invadiu a área e bateu no canto para igualar, 1 x 1. Aos 17′ Koki Saito quase fez o segundo dos donos da casa, mas o goleiro Obata evitou com grande defesa. Por fim, já nos acréscimos aos 48′ a equipe do Yokohama teve um gol bem anulado por impedimento. Empate no placar, 1 x 1.

Veja mais em: https://www.futebolnaveia.com.br/wp/

Foto destque: Reprodução/ Kawasaki Frontale Oficial/ Twitter

João Miguel Mendonça de Freitas

Sobre João Miguel Mendonça de Freitas

João Miguel Mendonça de Freitas já escreveu 16 posts nesse site..

Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

BetWarrior


João Miguel Mendonça de Freitas
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

    Artigos Relacionados

    Topo