Hiroshima vence na volta da J-League e assume ponta da tabela

A 2ª rodada da J-League deste sábado (4) marcou a volta da principal liga do futebol japonês. Assim sendo, a retomada dos jogos foi marcada por vitórias das equipes visitantes. Em uma das partidas, o Kawasaki Frontale venceu por 2 x 1 o Kashima Antlers. Apesar do gol contra de Leandro Damião, a equipe foi uma das poucas mandantes que se deu bem na rodada de retorno. Dessa forma, jogando fora de casa, o Vegalta Sendai venceu o Shonan Bellmare por 1 x 0. Do mesmo modo, o Sanfrecce Hiroshima derrotou o Vissel Kobe por 3 x 0.

J-League – 2 ª rodada

Kawasaki X Kashima

Na rodada de retorno da 1ª divisão do Campeonato Japonês, o Kawasaki Frontale recebeu o Kashima Antlers no estádio Kawasaki Todoroki para um confronto entre duas equipes com sede de vitória, tendo em vista o período de paralisação e os resultados da 1ª rodada. A saber, antes da pausa por conta da pandemia do novo coranavírus, o Kawasaki havia ficado no empate em 0 x 0 com o Sagan Tosu. Por outro lado, o Kashima amargou uma derrota por 3 x0 para o Hiroshima. Sendo assim, a rede começou a balançar logo nos minutos inicias da partida. Por isso, Taniguchi recebeu uma enfiada de bola antes dos 2′ e abriu o marcado a favor de seu time.

Na sequência, antes dos jogadores seguirem para os vestiários, Hasegawa converteu o 2º gol dos donos da casa. Na oportunidade, o camisa 16 recebeu uma bola longa do outro lado do campo, arrumou a redonda e chutou na meta do goleiro Kwon. Todavia, o maior susto do plantel de Kawasaki veio logo na sequência do 2º gol. Na ocasião, aos 30′ de jogo, após um escanteio cobrado pela equipe adversária, Leandro Damião deu azar. Na intenção de desviar a bola, o brasileiro fez o oposto e mandou a bola para dentro. Embora algumas jogadas que indicassem perigo para os dois lados no tempo final, a partida encerrou com a vitória do Kawasaki por 2 x 1 contra o Kashima.

Shonan Bellmare X Vegalta Sendai

Na outra partida da 2ª rodada, o Shonan Bellmare comandou a partida contra o Vegalta Sendai, no estádio Shonan BMW Hiratsuka. Contudo, foi o adversário que levou o melhor resultado. Apresentando domínio logo no início, o visitante aproveitou para marcar o único gol do jogo aos 2′. Dessa forma, a jogada começou na dividida de bola entre o camisa 19 do Vegalta Sendai, Germain e o meio-campista do Bellmare, Matsuda. No lance, Germain levou a melhor na briga pela posse de bola e converteu um chute que não deu oportunidade de salvação para o goleiro.

Posteriormente, a partida continuou com tentativas das duas equipes. Mesmo momentaneamente derrotada, a equipe do Bellmare tentou um empate ainda no 1º tempo. Uma vez que teve posse de bola superior ao Vegalta nessa etapa, bem como chegou mais vezes com perigo na zona de defesa adversária. Contudo, as tentativas de acertar a meta foram todas frustadas. E como, do mesmo modo, os rivais não aproveitaram a oportunidade para ampliar o marcador, os times foram para os vestiários devendo. No retorno ao gramado, os donos da casa novamente tentaram e nada. Por outro lado, os visitantes já com o dever cumprido deixaram tudo como estava. Final da partida, Shonan Bellmare 0 x 1 Vegalta Sendai.

Vissel Kobe X Sanfrecce Hiroshima

A partida entre Vissel Kobe e Sanfrecce Hiroshima aconteceu no estádio Misaki Park. Na ocasião, o brasileiro Leandro Perreira foi destaque do plantel de Hiroshima. A saber, foi ele que abriu o marcador a favor da equipe visitante. Sendo assim, o gol foi gerado a partir de um escanteio que foi parar nos pés do brasileiro, que não deixou escapar a oportunidade e deixou seu 1º no jogo. Em seguida, aos 47′ Asano que entrou em campo para substituir Kashiwa, marcou o 2º do time visitante. Na oportunidade, o jogador aproveitou o erro do rival e a posição adiantada do goleiro Iikura, para converter. No retorno dos times ao gramado, foram muitas as tentativas de levar o melhor resultado. Assim sendo, o Kobe conseguiu segurar na posse de bola, mas todas os intentos de gol pararam nas luvas de Osako.

Ao todo, na 2ª etapa, os donos da casa se esforçaram para reverter o placar. Logo, atacaram de forma perigosa, e  em 11 tentativas falharam. Por outro,  o Hiroshima só converteu cinco tentativas de gol durante toda etapa final. E foi justamente em uma dessas investidas se originou o 3º gol. Na oportunidade, a estrela de Leandro brilhou mais uma vez no retorno da J-League. Assim, quando a partida caminhava para o final, ele disputou uma bola com o também brasileiro que defende as cores do Kobe, o zagueiro Dankler. Dessa forma, Leandro levou a melhor e aproveitou novamente a saída errada do goleiro para deixar fechar o placar. Finalmente, o jogo terminou com a vitória do Sanfrecce Hiroshima por 3 x o para o Vissel Kobe. Portanto,  mais um visitante saiu vitorioso na 2º rodada da J-League.

Foto Destaque: Reprodução/J-League

Avatar
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados