J-League

Nesta sexta-feira (11), foi feito o anúncio oficial sobre o aumento do número de torcedores nas partidas da J-League. A princípio, o Campeonato Japonês havia retornado no último dia 4 de julho, mas ainda sem público nos estádios, devido a pandemia do Covid-19. 

VOLTA DO FUTEBOL

A princípio, o foi que todos os torcedores respeitem as medidas de proteção. 

J-League
Foto destaque: Divulgação

Assim, devido ao número de casos pela covid-19 estar diminuindo no país, a J-League, juntamente com a NPB “Liga Japonesa de beisebol”, fizeram um pedido para o governo japonês, solicitando uma maior tolerância de público. Assim, para que os eventos esportivos tivessem um aumento na capacidade de público, com base na política de relaxamento. A princípio o desejo era de liberação para no máximo para 20.000 espectadores ou 50% da capacidade de um estádio. 

A J-League anunciou novas regras para a presença de público nos estádios, que valem a partir do dia 19 de setembro. Os torcedores deverão continuar com todas as medidas de prevenção contra o vírus, como afastamento social, uso de máscaras e evitando ações de torcida que levem a respingos e contato. 

REGRAS PARA OS TORCEDORES

  • Até então, o limite de público, que era de 5 mil pessoas, passa a ser 50% da capacidade do estádio que suportar menos que 17 mil torcedores; já para os estádios com capacidade acima de 17 mil pessoas, o limite é de 30%.
J-League
Foto destaque: Divulgação
  •  Assim, limitando qualquer risco de respingo de contato, um metro.
  • Venda de ingressos somente pela internet, para não ter chance de multidões. 
  • Os torcedores deverão assistir o jogo no assento indicado no ingresso. 

REGRAS PARA OS CLUBES

Ainda é obrigatório torcer em silêncio e não pode gritar nem cantar, só bater palmas. Os clubes devem trabalhar em conjunto com as autoridades locais e criar planos para evitar aglomerações na entrada e saída do estádio, no intervalo, nos banheiros. Assim, todos os clubes da J-League terão que melhorar a segurança do estádio devido a pandemia, para assim executar os requisitos a seguir. 

J-League
Foto destaque: Divulgação
  • Os clubes irão fazer um plano para evitar aproximação no momento de entrada e saída do estádio. 
  • Simultaneamente um modo de evitar tumultos dentro do banheiro, principalmente antes do início do jogo, no intervalo e ao fim do confronto.
  • Planos para evitar aglomeração na seção de mercadorias e na seção de restaurantes.
J-League
Foto destaque: Divulgação
  •  Após a partida exigir comportamento modesto mesmo em tavernas
  • Avisos para que a torcida chegue algumas horas antes do início da partida.
  •  Logo, pedido de cooperação na forma de saída.
  • Somente os torcedores do time da casa terão direito ao ingresso.

Foto destaque: Divulgação/J-League

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados