De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o meia croata Ivan Rakitic pode deixar o Barcelona e retornar ao Sevilla. Dessa forma, após seis temporadas, o clube da Catalunha estaria disposto a negociar o jogador, que foi vice-campeão mundial com a Croácia, em 2018.

Dessa forma, os Culés vêm com bons olhos o interesse do Sevilla pelo meia de 32 anos. Entretanto, o Barça não deve ceder o jogador de graça. Ainda segundo o portal espanhol, os catalães exigem o valor de 10 milhões de euros para autorizarem a saída do jogador. Também, para que a negociação seja viável ao clube da Andaluzia, Ivan Rakitic precisaria abrir mão de uma boa quantia. Afinal, devido a pandemia do coronavírus e também ao financeiro dos Nervionenses ser muito inferior ao do Barcelona.

Recentemente, em entrevista ao Mundo Deportivo, o croata não escondeu o desejo de voltar a defender as cores do clube que o levaram à um nível mais alto em sua carreira. Rakitic jogou pelos Blanquirrojos entre 2011 e 2014 antes de se transferir ao Barcelona por 18 milhões de euros.

“Não irei para onde digam que devo ir. Não sou um saco de batatas. Seria um grande sonho poder voltar ao Sevilla”, disse Rakitic ao ‘Mundo Deportivo'.

Caso a negociação realmente se concretize, o croata fecharia um longo ciclo vitorioso pelos Blaugranas. Dessa forma, em seis temporadas na Catalunha, o meia participou de quatro Campeonatos Espanhóis, quatro Copas do Rei, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. Na atual temporada, são 41 jogos, quatro assistências e apenas um gol feito.

O INTERESSE DO ARSENAL

Segundo o canal francês Le10 Sport, o Arsenal também pode entrar na briga pelo meia. Os Gunners estão procurando jogadores no mercado, que não tenham um preço alto, pois o orçamento de transferências é restrito. Assim, o treinador e ex-jogador Mikel Arteta está interessado em contar com o jogador.

Ainda segundo o portal, os dois tiveram uma conversa por telefone sobre a possível transferência. Assim, o espanhol informou a Rakitic que quer torná-lo o principal meia da equipe do Norte de Londres. Entretanto, o vice-campeão mundial deixou claro que jogar a Premier League não é a sua prioridade no momento.

IVAN RAKITIC PELO SEVILLA

O croata veio do Schalke 04 para os Blanquirrojos em 2011 e permaneceu por três temporadas. Dessa forma, virou capitão do clube e peça chave do elenco. Com isso, foram 149 jogos, e 32 gols feitos. Além disso, foi campeão da Europa League em 2013, antes de se transferir ao Barça e auxiliando o Sevilla a abrir uma hegemonia na competição, sendo tri-campeão do torneio.

https://twitter.com/mediocampo_br/status/1290298124972457984

Foto Destaque: Reprodução/Getty/Xavi Bonilla

Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados