Iury Castilho, destaque do CSA, irá acertar com o Ceará

Um dos destaques da Série B do ano passado, pelo CSA, o atacante Iury Castilho foi cobiçado por Coritiba, Vasco e Ceará e em suma, o Vovô ganhou a disputa pelo jogador. Decerto, o Podcast VozaoCast confirmou o acerto e a jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, já havia revelado o interesse do clube cearense pelo jogador. Contudo, não há informações sobre salários e valores da contratação, até o momento.

Em suma, seria a terceira contratação do Alvinegro de Porangabussu para 2022. O Vozão já anunciou o volante Richardson – que já atuou no clube em 2017/2018 – e o lateral Michel Macêdo que estava no Juventude.

DADOS DE IURY CASTILHO NO CSA

Em primeiro lugar, pelo clube alagoano, Iury marcou 11 gols na temporada. Destes, 10 apenas no Brasileirão onde ficou na 6ª posição dos artilheiros do campeonato. Por fim, o atacante disputou 45 partidas pelo Azulão e foi um dos responsáveis direto na briga do clube pelo acesso à 1ª divisão na temporada.

O QUE FALTA PARA IURY CHEGAR AO TIME CEARENSE

Em segundo lugar, o atacante pertence ao Portimonense-POR. Portanto, chegaria por empréstimo, mas não há informações se o jogador terá seus direitos adquiridos pelo Vovô para uma compra definitiva. Além disso, Castilho seria a primeira contratação por indicação de Tiago Nunes.

 

Foto Destaque: Emanuel Rocha/Futura Press/Estadão

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Senso crítico e justiça; curiosidade e vontade de falar com certeza definem o "Victor Hugo".