pachuca

Uma coisa é certa, o futebolista paraguaio Juan Manuel Iturbe sairá do Club Pachuca. Assim, seu destino provável, é retornar ao Pumas. No entanto, seu futuro no México pode ser alterado para outro lugar, sua terra natal, o Paraguai.

Nas últimas semanas, vários meios de comunicação indicaram que Iturbe voltará a vestir a camisa do Pumas. Por outro lado, seu futuro estaria longe da capital e da Liga MX, já que o ex-jogador da Roma retornaria ao seu país. Portanto, mesmo apalavrado com o clube mexicano, em uma reviravolta, o atacante mudaria seu futuro para longe do México.

Segundo o jornalista argentino Nahuel Ferreira, o atacante quer voltar ao seu antigo time, Cerro Porteño. Nesse sentido, a mesma fonte revela que ele já havia informado o conselho, de sua intenção em deixar a equipe. Com isso, o atleta seria a principal contratação da equipe paraguaia, para o restante da temporada. É preciso lembrar que Iturbe teve essa opção em mente por seis meses.

PASSAGEM NO CERRO PORTEÑO

Foi o primeiro clube profissional do atleta, onde teve duas passagens. Sendo assim, a primeira passagem foi mais discreta, porém o jovem demonstrava potencial e bom futebol. Após isso, o atacante passou pelo Quilmes da Argentina, FC Porto de Portugal, até voltar ao clube paraguaio. Em síntese, sua segunda passagem foi mais curta e modesta que a primeira, totalizando oito jogos e dois gols marcados.

STATUS DE ETERNA PROMESSA

Desde o início de sua carreira, Iturbe foi considerado o “craque do futuro”. Por outro lado, as altas expectativas por cima do atleta, evidentemente atrapalharam sua trajetória. Assim, mesmo com 27 anos, o jogador já defendeu mais de dez cubles, com destaques para AS Roma e FC Porto. Inclusive seu auge profissional foi na equipe portuguesa, onde sua multa rescisória era avaliada em 20 milhões de euros.

É importante realçar, que o tricolor paulista manifestou interesse no jogador. Portanto, o São Paulo em janeiro desse ano, formalizou uma proposta de empréstimo ao agentes do atleta, mas sem êxito. Nesta temporada do Campeonato Mexicano, o tuzo possui quatro jogos com nenhum gol marcado.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/@FutebolMexico

Avatar
Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados