Ituano x Tombense

Ituano e Tombense duelaram nesta tarde de sábado (8) pela 1ª rodada do Brasileirão Série C. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Galo Rubro-Negro se impôs e saiu vitorioso, aplicando um 3 x 0. O triunfo ocorreu no estádio José Liberatti, em Osasco. O jogo teve direito até de expulsão e cobrança de pênalti desperdiçada pelo lado dos visitantes.

1º TEMPO

Embora o Ituano jogasse longe de casa, não se intimidou, e desde já foi para cima. Logo aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Corrêa colocou a bola na cabeça de Léo Rigo. Assim, o zagueiro só desviou e colocou o time de Itu em vantagem. Mesmo atrás do placar, a equipe mineira criou boas chances e quase conseguiu o empate.

2ª TEMPO

Assim como foi na 1ª etapa os donos da casa ampliaram logo no começo, aos 12 minutos. Eduardo Lopes fez ótima jogada individual, tirando dois da marcação, bateu no canto esquerdo e contou com a ajuda do goleiro, marcando o segundo para o Galo Rubro-Negro. Logo depois do gol, aos 24 minutos a equipe mineira teve a chance mais clara de diminuir o placar, com um pênalti a seu favor, mas viu o goleiro Pegorari defender o penal. Dessa forma, já no final do jogo aos 42 minutos, a equipe de Itu marcou seu terceiro gol com Luiz Paulo, que entrou na etapa complementar. Após passe de Guilherme, o camisa 18 bateu cruzado, fechando o placar para Ituano e Tombense.

https://twitter.com/ttombense/status/1292202354310356995?s=21

E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o Ituano conquista seus primeiros três pontos no campeonato e assume provisoriamente a liderança do grupo B. A equipe de Itu entra em campo só na próxima segunda-feira (17) contra o Volta Redonda, no estádio Trabalhador, em Resende, às 20h (horário de Brasília). Por fim, o Tombense fica na última colocação. O seu próximo compromisso é dentro de casa, em Tombos, no estádio Antônio Guimarães de Almeida. A partida ocorre no próximo sábado (15) contra o São José, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Ituano

Lucas Rato
Olá, eu me chamo Lucas Rato. Desde pequeno sempre fui muito fã e praticante de esporte, principalmente futebol. Faço jornalismo na FAM e escolhi o curso por gostar de escrever e informar as pessoas, além de poder falar sobre a paixão que move muita gente, o futebol. Tenho o sonho de um dia poder cobrir grandes eventos no jornalismo, uma Copa do Mundo ou Olimpíadas por exemplo. Sou bastante comunicativo e um tanto quanto curioso. Instagram: @ratoluca / Twitter: @ratolucanew

Artigos Relacionados