A 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 terá continuidade neste sábado (5) com duas partidas do Grupo 17 no Estádio Novelli Júnior. Às 19h15 acontece o primeiro jogo do grupo. O líder e mandante, Ituano, recebe surpreendente Capital-Ricanato, do Tocantins, que surpreendeu o Timão e quase arrancou um empate na primeira partida. Mais tarde, às 21h30, no horário nobre do futebol brasileiro, no mesmo local, o Sinop-MT enfrenta o maior campeão do torneio, o Corinthians, visando fazer história se vencer o alvinegro que busca o 11º título. Todas as partidas acontecem no horário oficial de Brasília.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 17 – 2ª rodada

Ituano x Capital/Ricanato-TO

Vencedores da 1ª rodada por 2 x 0 sobre o Sinop-MT, o Ituano encara mais um desafio, mas é considerado favorito, primeiro por vir de vitória, segundo por jogar em seus domínios. A equipe de Itu lidera o grupo pelo saldo de gols, tendo um a mais que o Corinthians, além de não ter sofrido gols.

O time tocantinense não fez feio na primeira partida, apesar da derrota. O Capital jogou atrás, se defendendo e atacando com cautela, algo já muito bem traçado ao enfrentar o maior vencedor da competição. Porém, por mais que começassem perdendo por 3 x 0 ainda no intervalo, tiveram garra para marcar duas vezes e deixar os jogadores, comissão e torcida corintiana apreensiva nos minutos finais. Entretanto, o tento não veio e a primeira derrota já aconteceu. A equipe não é favorita e outro revés pode causar sua eliminação. O atacante Jorge e o meia Jeffinho são as principais forças ofensivas do time que ainda conta com Diego Hazard na direita e Raul, como cérebro do time, muito cobrado pelo treinador.

Sinop-MT x Corinthians

Derrotados na rodada anterior, o Sinop quer mudar o seu curso na Copinha e desbancar o maior vencedor do torneio para manter vivo o sonho de avançar a próxima fase. Mas a estrutura pesa e, querendo ou não, o rival é melhor tecnicamente, o que não impede do time de retrancar e jogar por uma bola. A equipe que será mandante tem três desfalques desde o início da competição, por corte, mas o comandante está tranquilo quanto a isso e aposta na força do elenco:

“Infelizmente tivemos que cortar três atletas, mas quem ficou dará conta do recado. Jogo se ganha com grupo e temos um grande elenco, compromissado em representar bem a camisa do Galo. Vamos confiantes em fazer uma grande Copinha”, disse o treinador Willian Araújo.

O técnico também acha que a viagem de 35 horas até Itu, a pressão da estreia e jogar contra o time da casa foram fatores que pesaram na derrota na estreia. Segundo ele, estes fatores combinados “complicaram o desempenho” da equipe e o rendimento “poderia ter sido melhor”. Segundo ele, apesar do Ituano ter dominado a etapa inicial, na qual os dois gols foram marcados, o Sinop reagiu no segundo tempo, criou chances de gol e poderia ter tido uma melhor sorte. Porém, Willian reforça que a derrota “não abalou o grupo”, que “sabia das dificuldades”. Na sexta-feira (4) o treinador recebeu em mãos os resultados clínicos de jogadores que saíram lesionados na primeira partida. São eles: o meio Giraldi, o lateral esquerdo Pedro e o atacante Mosquito. Caso não tenham condição de jogo, o time deverá ter mudanças.

PEDREIRA NO CAMINHO!O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar o Timão, pela Copinha.Você poderá ver o jogo ao vivo!

Posted by Sinop Futebol Clube on Friday, January 4, 2019

O Timão quer a liderança. Para um time com tantos títulos no certame vencer é obrigação e liderar é dever. Na primeira partida, liderados pelo camisa 10 Fabrício Oya, a equipe de Itaquera bateu o Capital por 3 x 2, com Oya marcando duas vezes. Porém, algo deve ser arrumado para a 2ª rodada, visto que o time alvinegro caiu muito de rendimento e deixou com que o adversário se aproveitasse das brechas. Caso o Corinthians vença e o Ituano não perca, o time do Pq. São Jorge avança de fase com uma rodada de antecedência. Em sua última Copinha, Oya espera que o técnico do profissional, Fábio Carille, esteja o observando:

“Se ele estiver vendo, ainda bem. O sonho de todo garoto é poder jogar no profissional, aqui não é diferente. Quando ele achar que eu estiver melhor, vou subir e dar o meu melhor”, afirmou o meia.

Timãozinho vem desfalcado desde o início da Copinha de Rafael Bilu. O meia-atacante se recupera de uma lesão no tornozelo desde o final da preparação de 2018 e tem previsão de volta para a segunda fase da competição, caso o avancem no grupo. O jogador é considerado titular e postulante a ganhar chance com o elenco principal. A data da recuperação final é 8 de janeiro, por isso o atleta segue com o grupo.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados