Ituano vence Volta Redonda

No duelo de abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, o Ituano recebeu nesta quinta-feira (15) o Volta Redonda e venceu por 2 x 0, no Estádio Novelli Jr., em Itu. Dessa forma, Paulinho Dias e Kadu marcaram os gols da vitória dos paulistas que voltaram  a vencer na competição após três rodadas. Por outro lado, o Voltaço perdeu a chance de entrar no G4 e vê o Galo Rubro-Negro igualar a pontuação no torneio nacional.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram de domínio total dos donos da casa. Assim, na metade do primeiro tempo, Guilherme carregou pela intermediária, chutou de longe e a bola explodiu na trave dos cariocas. Logo depois, Fillipe Soutto cobrou falta, e Gabriel Taliari cabeceou para fora. Aos 41 minutos, o atacante invadiu a área do Tricolor de Aço e foi derrubado por Wallisson, e árbitro marcou pênalti no lance. Posteriormente, Paulinho Dias bateu no meio do gol e abriu o placar para a equipe de Itu.

2º TEMPO

Já na etapa final, o Galo de Itu continuou pressionando em busca de ampliar o marcador. Logo no primeiro minuto, Guilherme arrancou em velocidade, passou pela marcação e chutou na trave. Em seguida, o goleiro Pegorari cobrou falta  e a bola passou tirou tinta do gol defendido por Douglas Borges. Logo depois, Mateus Criciúma recebeu em profundidade, passou pelo marcador e bateu cruzado, mas o arqueiro do Esquadrão de Aço fez grande defesa. Na sequência, os visitantes responderam com Alef, que finalizou de fora da área e bola passou raspando o travessão. Por fim, no último lance do jogo, Kadu recebeu pela esquerda, bateu com curva para o gol e a bola entrou no ângulo, dando números finais ao jogo.

ITUANO X VOLTA REDONDA – E AGORA?

Com o triunfo, o Ituano subiu para 14 pontos e agora está na 6ª colocação do Grupo B. Por outro lado, o Volta Redonda permanece em 5º lugar com a mesma pontuação dos paulistas, levando vantagem no número de vitórias. Dessa forma, na próxima rodada, os rubronegros vão ao Paraná enfrentar o Londrina, no outro domingo (25), às 16h, no Estádio do Café. Já os cariocas visitam o Tombense no mesmo dia, às 17h (ambos no horário de Brasília), em Tombos.

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X VOLTA REDONDA

Foto destaque: Reprodução/Miguel Schincariol/Ituano 

Avatar
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados