Isidro Pitta, promessa do futebol paraguaio, é oferecido ao Independiente

- O centroavante de 21 anos faz ótima temporada e pode chegar a Avellaneda nas próximas semanas
Isidro Pitta

Nesta quarta-feira (2), o jornalista Gastón Edul, do TyC Sports, noticiou que o centroavante paraguaio Isidro Pitta, do Sportivo Luqueño, teria sido oferecido ao Independiente. Os Rojos teriam ofertado cerca de 200 mil dólares pelo empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período no valor de 1,5 milhão de dólares.

Além dos argentinos, o Olímpia, do Paraguai, também teria interesse na contratação do jovem de 21 anos. No entanto, Marco Trovatto presidente do Decano, elogiou o atleta mas tratou de desmentir a possível negociação, pelo menos no momento.

Lucas Pusineri, comandante do Independiente, vê com bons olhos a chegada de Isidro Pitta no time. Porém, não acredita ser uma contratação de impacto imediato, mas sim uma boa aposta para o futuro. Por outro lado, Juan Dragotto, agente de Pitta, confirmou o interesse do clube mas disse não ver o mercado argentino como um centro atrativo para seu atleta. Ademais, além de reforçar o ataque, o Rojo avançou pelo goleiro Álvaro Montero e pelo zagueiro Cristian Lema.

Quem é e como joga Isidro Pitta?

Isidro Pitta é uma das principais atrações dessa Copa de Primera 2020. Mesmo com apenas 21 anos, o garoto demonstrou ter uma enorme facilidade para marcar gols: foram sete em 16 partidas, além de quatro assistências. Mesmo após a parada, o centroavante do Sportivo Luqueño não sentiu o ritmo e foi às redes seis vezes em nove partida, sendo o artilheiro do campeonato se considerado apenas o período pós-parada. 

O jogador se formou nas categorias de base do Cerro Porteño e, mesmo ganhando alguns prêmios individuais pelo desempenho, acabou sendo transferido para o Alvarenga, de Portugal. Seu retorno para o Paraguai foi pelo Deportivo Santaní, mas ficou apenas uma temporada até chegar, em 2020, no Sportivo Luqueño.

Mesmo com pouco tempo na equipe, Isidro Pitta já se tornou um dos líderes do time. Apesar de seus 1,83m e 80kg, não é um centroavante pesado. Muito pelo contrário, o paraguaio tem muita velocidade e potência, que quando combinadas com sua força física resultam em um verdadeiro tanque que passa por cima da defesa adversária.

Além dos atributos físicos, Pitta também possui muita técnica e leitura de jogo. É um centroavante que se mostra muito completo, pois também sabe sair da área para participar da armação. Além, é claro, de saber se posicionar na frente e ter faro de gol. Dessa maneira, definitivamente é um jogador para ficar de olho, principalmente por nunca se esconder do jogo, nem contra os grandes. Um exemplo disso foram os dois gols marcados contra o forte time do Olímpia. Assim, se lapidado corretamente, pode ser um grande atacante para a seleção paraguaia.

Confira os lances do atacante:

Foto destaque: Reprodução/William Urdaneta/AFP

 

Odilon Santiago

Sobre Odilon Santiago

Odilon Santiago já escreveu 36 posts nesse site..

Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

BetWarrior


Poliesportiva


Odilon Santiago
Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

    Artigos Relacionados

    Topo