Após grandes carreiras como jogadores, os irmãos Inzaghi novamente estão se destacando no cenário do futebol. Dessa vez, ambos estão como treinadores e com grandes trabalhos até aqui na temporada. Primeiramente, Simone, ex-atacante da Lazio, elevou o patamar Biancoazzurri nos últimos anos e conquistou títulos na Itália pelo clube da capital. Ainda, briga por fora pelo título da Serie A TIM em 2019/20. Além disso, Filippo, ídolo do Milan, está fazendo um grande final de 2019, onde perdeu apenas um jogo na Serie B, a frente do Benevento. Dessa forma, tenta trazer o Stregoni novamente a elite do futebol italiano.
SIMONE INZAGHI
Após se aposentar em 2010, com a camisa Biancoazzurri, o ex-atacante da equipe começou a trabalhar dentro clube. Dessa forma, começou como treinador no time juvenil da Lazio, passando pelo Sub-17, Sub-19, até receber a oportunidade de comandar os profissionais em 2016. E a aposta do clube da capital em um dos irmãos Inzaghi deu muito certo, e trouxe muitos motivos para o torcedor voltar a sorrir no lado Celeste de Roma.
Leia Mais:
Papu Gómez vira cidadão honorário de Bérgamo
Cutrone de volta ao futebol italiano? Fiorentina tem interesse no atacante
Cristiano x Ibrahimovic: jornal italiano classifica o duelo como briga de “egos” na Itália
Assim, Simone Inzaghi comandou a Lazio há quase 4 anos. Ao longo desse período, esteve no banco de reservas em 172 oportunidades e tem o número impressionante de 91 vitórias. Além disso, são somados 31 empates e 48 derrotas pelos Biancocelestes. Ainda, colocou o time da capital em outro patamar do futebol italiano, com uma proposta de jogo interessante e ofensiva, passando muito pelo meia Luís Alberto e o atacante Ciro Immobile, e incomodando os gigantes do Calcio. Hoje, Simone tem uma Copa Itália no seu currículo e duas Supercopas do País, desbancando a Juventus. Enfim, a equipe é a 3ª colocada na Serie A TIM 2019/20, incomodando de longe a Juve e a Internazionale.
https://twitter.com/Laziale_Belgio/status/1208861621868740608?s=20
FILIPPO INZAGHI
Um dos maiores atacantes da história do Milan, Filippo Inzaghi se aposentou em 2012. Desde então, o processo para ser treinador se iniciou da mesma forma que a de seu irmão: no clube que se aposentou. Dessa forma, passou pelas categorias de base do Rossonero e teve a chance de comandar o profissional em 2014. Entretanto, durou apenas um ano no cargo, com 14 vitórias, 13 empates e 13 derrotas. Com isso, deixou a equipe ao final de 2015, e teve seu mercado valorizado nas divisões menores da Itália.
Sendo assim, comandou o Venezia em duas temporadas, entre 2016 e 2018. Teve uma história linda no clube, que havia falido, mas Inzaghi o trouxe de volta a Serie B, com o título da terceira divisão. O desempenho chamou a atenção de clubes da Serie A e o Bologna o contratou ano passado. Porém, da mesma forma no Milan, no Rossoblù também não foi bem e durou apenas seis meses no cargo. Entretanto, recebeu oportunidade na atua época pelo Benevento, e faz campanha histórica na Serie B, quebrando vários recordes. O Stregoni lidera com 46 pontos em 19 jogos, 12 a mais que o vice-líder Pordenone. Além disso, são 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Series A: Filippo Inzaghi breaks records in Series B with Benevento https://t.co/62gzhAeYSX pic.twitter.com/ZB1T3RtQH1
— Goals News (@Goalsncom) December 27, 2019
RETROSPECTO DE CONFRONTOS DOS IRMÃOS INZAGHI
Em suas carreiras como técnico, os irmãos Inzaghi se enfrentaram apenas uma vez na história. Se como jogador, Filippo teve mais destaque, como treinador, Simone destoa do seu irmão. O único confronto entre eles foi na Serie A 2018/19, onde a Lazio bateu o Bologna fora de casa por 0 x 2.
Foto destaque: Reprodução/Giorgio Benvenuti /EFE