Iraque x Síria

Na quinta-feira (11), o Iraque recebeu a Síria em partida válida pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, com emoção no final do jogo, os iraquianos saíram na frente, mas acabaram cedendo o empate. Desse modo, o duelo terminou em 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE IRAQUE X SÍRIA

1° TEMPO: POUCAS AÇÕES

Os primeiros 45 minutos de partida foram de muitos estudos, mas também de erros. Sendo assim, o resultado foi um duelo sem claras chances de gols, com raras chegadas ao ataque. O Iraque tentou criar perigo através da velocidade dos seus homens de frente. Enquanto isso, a Síria ameaçou apenas em um chute de longe, o que levou o 0 x 0 para o intervalo.

2° TEMPO: EMOÇÃO NO FIM

Decerto, o Iraque voltou melhor para a etapa final e criou diversas oportunidades, sendo que todas pararam nas defesas do goleiro Othman. Mesmo discreta no ataque durante os 45 minutos finais, foi a Síria quem saiu na frente, quando Al Somah completou, de primeira, um cruzamento vindo da direita. Contudo, a alegria dos sírios durou apenas até os 40 minutos, quando a arbitragem pegou pênalti em um lance na área. Na cobrança, Al Ammari deslocou o arqueiro e fechou o placar em 1 x 1.

IRAQUE X SÍRIA – E AGORA?

A princípio, com o empate, ambos os países seguem sem conseguir vencer nesta fase final das Eliminatórias Asiáticas. Sendo assim, o Iraque aparece na 4ª colocação do grupo, com quatro pontos somados. Por outro lado, a Síria vem em 6°, com apenas dois. Assim, na próxima rodada, os iraquianos recebem a Coréia do Sul, na terça-feira (16). Em contrapartida, no mesmo dia, os sírios encaram o Irã, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.