Nesta terça-feira (16), no Al-Gharafa Stadium, Iraque x Coreia do Sul se enfrentaram pela 6ª rodada do Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo. Assim, a equipe coreana não encontrou dificuldades na partida e venceu com folga.

Assista aos melhores momentos de Iraque x Coreia do Sul

1° tempo: só um gol graças a Talib

Assim, em um primeiro tempo de poucas chances de gol, o destaque ficou com o goleiro Talib, do Iraque. Primeiramente, aos 23′, o arqueiro evitou o êxito de Hee Hwang, que finalizou de fora. Aos 27′, Kyu Jo também arriscou de longe, mas parou igualmente em Talib. Por fim, aos 32′, Jin Kim tentou finalizar, mas foi bloqueado. No rebote, Jae Lee mandou para o gol, dessa vez sem chances para o goleiro.

2° tempo: Son deixou o dele

Na segunda etapa, quem chegou primeiro foram os iraquianos. Em sua melhor chance na partida com Fadhil, pararam em Kim, aos 22′. No entanto, aos 24′, em pênalti cometido por Adnan, Son bateu e marcou. Contudo, após revisão no VAR, o árbitro confirmou invasão na área de um jogador coreano.

Assim, o camisa 7 bateu novamente e, no meio do gol, fez o segundo gol da partida. Por fim, aos 33′, em tabela dentro da área, com participação de Son, Yeong colocou nas redes, finalizando a vitória dos Tigres por 3 x 0.

Iraque x Coreia do Sul – E agora?

Na sequência, as Eliminatórias Asiáticas só voltam em 2022, no dia 27 de janeiro, com Iraque x Irã e Coreia do Sul x Líbano. As partidas são válidas pela 7ª rodada da terceira fase.

No entanto, a seleção iraquiana terá a Copa Árabe, ainda em 2021, nos dias 30 de novembro, 3 e 6 de dezembro. Assim, os árabes terão confrontos contra Omã, Bahrein e Catar, respectivamente.

Assim, com o resultado, a Coreia do Sul chega a 14 pontos, na 2ª colocação do Grupo A, dois pontos atrás do Irã, líder do grupo. Por outro lado, a seleção iraquiana continua sem vencer nesta fase, com apenas quatro pontos e ocupando a penúltima colocação no Grupo A.

Foto destaque: Divulgação/The Korea Football Association

Payciúma Luiz