Irã x Síria

Na tarde desta quinta-feira (2), o Irã recebeu a Síria em partida válida pela 1ª rodada da 3ª fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, os donos da casa venceram o jogo pelo placar mínimo, com gol anotado por Jahanbakhsh.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE IRÃ X SÍRIA

Em breve.

1° TEMPO: DONOS DA CASA PRESSIONAM

Decerto, jogando em casa e sabendo da força de seu elenco, o Irã partiu para cima desde o começo do jogo. Assim, dominou a posse de bola ao longo dos primeiros 45 minutos, mas conseguiu chutar na meta adversárias apenas duas vezes, porém sem êxito. Por sua vez, a Síria se fechou em seu campo e buscou sair nos contra-ataques. Contudo, nenhuma tentativa terminou em sucesso. Como resultado, o 0 x 0 permaneceu até o intervalo.

2° TEMPO: JAHANBAKHSH DECIDE

A etapa final começou da mesma forma que a primeira terminou. Em casa, o Irã continuou em cima do adversário e logo foi recompensado com o gol. Aos 10 minutos, Taremi recebeu na área e ajeitou para Jahanbakhsh. O atacante chegou batendo e viu a bola desviar no defensor e não dar chances ao goleiro rival, abrindo o placar. Atrás no placar, a Síria tentou equilibrar o confronto, porém não teve êxito. Sendo assim, os donos da casa comemoraram a vitória por 1 x 0.

IRÃ X SÍRIA – E AGORA?

A princípio, o Irã largou na frente no grupo, visto que foi a única seleção a vencer na rodada de estreia da atual fase. Enquanto isso, a Síria foi a única a não pontuar. A saber, a seleção iraniana visita o Iraque na próxima terça-feira (7), às 15h (horário de Brasília) em busca de manter a liderança da chave. Por outro lado, os sírios recebem os Emirados Árabes Unidos no mesmo dia, às 13h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.