Irã x Coréia do Sul

Nesta terça-feira (12), o Irã recebeu a Coréia do Sul, em partida válida pela 4ª rodada da fase final das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022. Assim, o jogo terminou empatado em 1 x 1. A saber, Son e Jahanbakhsh marcaram os dois gols do duelo, já na etapa final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE IRÃ X CORÉIA DO SUL

1° TEMPO: KIM SALVA A CORÉIA DO SUL

A etapa inicial mostrou um confronto muito equilibrado, tanto na posse de bola, quanto nas chances reais de gol criadas. Pelo lado sul-coreano, uma bola cabeceada e um chute de longe levaram perigo ao goleiro Beiranvand, mas ambos acabaram indo para fora. Em contrapartida, o Irã obrigou Kim a fazer duas boas defesas seguidas perto do intervalo. Azmoun finalizou firme, e o goleiro caiu para defender. Na sobra, Taremi tentou uma bicicleta, mas também parou no camisa 1.

2° TEMPO: UM PARA CADA LADO

A metade final do confronto foi repleta de lances de perigo. Logo no começo, Son saiu na cara de Beiranvand e só tirou do goleiro para abrir o placar. Atrás no marcador, o Irã se lançou ao ataque, e Ezatolahi acertou uma bomba na trave direita de Kim. Contudo, a sorte do goleiro parou por aí, visto que, aos 30′, Azmoun chegou ao fundo e cruzou para Jahanbakhsh, que completou para o gol.

O 1 x 1 perdurou no placar até o final, mas cada seleção ainda teve mais uma chance clara de ampliar. Em lance parecido ao de Ezatolahi, Taremi soltou uma bomba de longe e viu a bola explodir na trave. Por fim, já nos minutos finais, Beiranvand fez boa defesa na última chegada da Coréia do Sul, segurando o placar em 1 x 1.

https://twitter.com/afcasiancup/status/1447946198258749445

IRÃ X CORÉIA DO SUL – E AGORA?

Com o empate, ambas as seleções se mantém nos dois primeiros lugares do grupo. Assim, o Irã aparece em 1°, com 10 pontos somados, dois a mais que a Coréia do Sul, que vem em 2°. Agora, os dois países voltam a campo somente no dia 11 de novembro. Nesta ocasião, os iranianos visitam o Líbano, enquanto que os sul-coreanos recebem os Emirados Árabes Unidos.

Foto Destaque: Divulgação/AFC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe um comentário