Simone Inzaghi pode estar de saída da Lazio (Foto destaque: Reprodução)

Após perder para o Sassuolo neste domingo (23), o técnico Simone Inzaghi deu a entender que pode estar de saída da Lazio. Segundo o Corriere dello Sport, a questão da renovação continua sem um desfecho. Portanto, o futuro do treinador de 45 anos também é incerto.

Em entrevista pós-partida, Inzaghi declarou:

“Estávamos discutindo isso quando estávamos concorrendo ao Scudetto antes da covid. Já se passaram quase 16 meses, posso esperar mais três dias sem problemas porque é a Lazio, senão não teria esperado”.

Nesse meio tempo, o clube e o técnico se envolveram em diversas conversas. Em vários momentos, um anúncio de renovação era esperado. No entanto, nada disso aconteceu.

Uma pergunta sem resposta sobre o caso diz respeito a uma minuta do contrato que o dono da Lazio, Claudio Lotito, teria enviado a Inzaghi em fevereiro. Na TV, o próprio treinador admitiu que estudava a proposta em casa. Porém, ninguém sabe o paradeiro desse documento. Assim, uma separação entre as partes parece cada vez mais provável.

De qualquer forma, a situação deve ganhar uma resolução nos próximos dias. Caso Inzaghi não permaneça no clube, o nome de Gennaro Gattuso já ganha força nos bastidores. O agora ex-técnico do Napoli não conseguiu a classificação para a Champions League, mas agrada o mandatário da Lazio e está em seu radar desde outubro de 2019.

A alternativa seria Sinisa Mihajlovic, atualmente no Bologna e ex-jogador dos Biancocelesti. Por fim, basta saber se a cúpula do clube romano prefere continuar com o conhecido ou apostar em uma novidade.

Foto destaque: Reprodução

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.