Após quase ser vendido antes do início da atual temporada para um grupo saudita, o Newcastle agora tem um novo interessado. Em entrevista ao jornal inglês “The Athletic”, o magnata estadunidense, James Pallotta, afirmou que deseja adquirir um clube da Premier League e que os Magpies aparecem como oportunidade interessante.
“Acho que se há um lugar que faz sentido para mim é a Premier League. É muito difícil para um americano – e acho que realmente fizemos muitas coisas boas – mas acho que é difícil em muitos países lidar com as coisas culturais, todos os tipos de coisas. Existem apenas todos os tipos de variáveis. Acho que há times interessantes na Premier League que têm uma grande história e seria bom vê-los voltando a isso. Os Newcastles do mundo. Ótima base de fãs”, afirmou o empreendedor.
NORTE-AMERICANO DE OLHO NO NEWCASTLE 🟠
James Pallotta, o ex-presidente da Roma, vendeu sua participação majoritária na equipe em agosto de 2020 por €591 milhões. Frustrado por não ter construido um estádio no clube italiano, Pallota disse ter interesse no Newcastle United. pic.twitter.com/uSCCHbZgAk
— 𝗛𝗣 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗦 (𝗱𝗲 🏡) (@HPSportsoficial) April 5, 2021
Pallotta possui uma empresa de investimento chamada Raptor Group. Assim, além de investir no futebol, o magnata também assume o papel de investidor no Boston Celtics, maior campeão da NBA ao lado do Los Angeles Lakers.
Ademais, no ramo do futebol, o americano esteve à frente da Roma, da Itália, até vender o clube por 533 milhões de libras em 2020. Em 2012, o empresário assumiu o papel de presidente do clube, mas desde 2011 já fazia parte da cúpula diretória dos Giallorossi.
Antes do início da atual temporada do futebol europeu, o Newcastle esteve perto de ter sua compra efetuada por um fundo árabe. Contudo, o processo demorado para a aprovação da liga inglesa e a pandemia do novo coronavírus fizeram os sauditas recuar. Desse modo, o clube segue com a presidência do controverso Mike Ashley. De acordo com a imprensa inglesa, o atual dono dos Magpies deseja vender o time por cerca de 300 milhões de libras.
Foto Destaque: Divulgação/Newcastle