O Brasileirão Série A ganha novos capítulos nesta quinta-feira (13). Sendo assim, é a vez do Internacional estrear a sua casa no torneio. O Colorado enfrenta a equipe do Santos. A bola começa a rolar a partir das 19h30 (horário de Brasília). O cenário da partida é o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Enquanto os mandantes venceram na última rodada, os paulistas ficaram no empate.

INTERNACIONAL

Depois de perder o Gre-Nal 426, o Internacional segue se recuperando. Na 1ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho sofreu, mas ganhou do Coritiba, fora de casa, por 1 x 0, garantindo a 3ª colocação. Sendo assim, o Colorado já disputou 21 jogos, entre três competições. Até agora, foram 12 vitórias, seis empates e três todas – todas para o Grêmio -. Em casa, o time sofreu dois revés. Enquanto isso, obteve sete triunfos em seus domínios. Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet busca evitar o desgaste físico dos atletas. Além disso, Yuri Alberto, recém contratado, pode fazer a sua estreia. Já Bruno Fuchs, que está sendo negociado com o Lille, não deve entrar. Os gaúchos somam 31 gols marcados (1,48) e outros 11 sofridos (0,52).

SANTOS

Enquanto isso, o Santos chega em meio a uma crise. O técnico Cuca chegou para ocupar o lugar do português Jesualdo Ferreira. No entanto, não teve um resultado muito positivo. Isso porque ficou no empate, por 1 x 1, com o RB Bragantino. O resultado deixou o time no 6º lugar. O Peixe já esteve dentro das quatro linhas em 16 oportunidades. Assim, são seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Longe da Vila Belmiro, o clube venceu em duas partidas. Para o confronto, o treinador deve promover mudanças na escalação por conta de desgaste físico. Marinho, que teve que ser substituído no último duelo, não deve ser problema. Raniel pode entrar em campo. Nessa temporada, 18 gols (1,13) já foram marcados, enquanto 17 foram sofridos (1,06).

RETROSPECTO – INTERNACIONAL X SANTOS

As duas equipes já se encontraram em campo em 70 oportunidades. Sendo assim, quem leva a melhor é ambos os times. Isso porque tanto o Internacional quanto o Santos conta com 26 vitórias cada. Além disso, já aconteceram 21 empates. Os últimos três encontros entre os times ficaram na igualdade. O último foi no ano passado, pela 25ª rodada do Brasileirão, que terminou no 0 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O jogo deve ser bastante disputado, visto que ambos os times querem sair com a vitória e os três pontos. Contudo, o Internacional aparenta estar melhor. Além de um ataque e mais defesas mais sólidos, o time conta com o fator casa – algo que é complicado para o Santos, que venceu, fora de casa, em dois jogos -. Por isso, a aposta indicada é na vitória do Colorado por 2 x 1.

Odds: 1 (1.80) | x (3.50) | 2 (4.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados