Internacional

Na última quinta-feira (4), o Palmeiras visitou o Internacional e, com dois gols de Ottilia e um de Bia Zaneratto, construiu uma vitória por 3 x 2 sobre o time da casa. A saber, o confronto foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Feminino Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Palmeiras

1º tempo: Brilha a estrela de Ottilia

Primeiramente, o Palmeiras não deu tempo do Internacional se impor. Com pouco mais de um minuto, o Verdão achou um contra-ataque e, após receber um chute longo de Ary Borges, Otti recebeu na área, driblou a goleira Vivi e abriu o placar. A briga entre a ex-goleira do time Alviverde e a atacante Palestrina foi intensa. Otti teve outras oportunidades mas Vivi fechou o gol, evitando um placar maior.

Ainda na 1ª etapa, o Inter conseguiu chegar ao gol da Jully e a bola foi na trave e na linha. As jogadoras chegaram a comemorar, mas a bandeirinha disse que a bola não entrou. Por outro lado, o Palmeiras repetiu a cena com Ottilia. A arbitragem foi muito questionada, mas deu o gol para o Verdão. A jogada foi num cruzamento de Bia Zaneratto que é a artilheira e líder de assistências com a camisa Alviverde.

2º tempo: Pênalti polêmico contra o Internacional

As meninas do Internacional voltaram para a 2ª etapa motivadas à reverter o placar. O Palmeiras, contudo, se manteve melhor e logo aos cinco minutos construiu mais uma oportunidade com um cruzamento de Thaís que desviou em Zaneratto e sobrou para Katrine, que deu um chutaço de fora da área. A bola passou pertinho da trave, mas não entrou.

Próximo aos 30 minutos, o Internacional conseguiu diminuir o placar com Fabi Simões. Logo em seguida, aos 40, o juiz marcou um pênalti polêmico para o Palmeiras. O Verdão, entretanto, não desperdiçou e Bia Zaneratto converteu a cobrança. Para fechar o placar, em uma saída errada da goleira Jully, Fabi novamente marcou e fechou o placar: 3 x 2 para as Palestrinas.

INTERNACIONAL X PALMEIRAS – E AGORA?

Com o resultado, as Gurias Coloradas se mantiveram empatadas com o Grêmio em pontos na tabela, com 21. Elas ficam atrás em gols e agora ocupam a 7ª colocação, mas ainda dentro da zona de classificação. O próximo jogo é contra o São José, no domingo (6), às 15h (horário de Brasília).

Por outro lado, as Palestrinas se preparam para um Choque-Rainha no domingo (6), às 14h (horário de Brasília). O Palmeiras está em 2º lugar, atrás do Corinthians por apenas um ponto, e corre atrás da liderança do Campeonato.

Foto destaque: Reprodução/Victor Lannes/MyPhoto Press/Gazeta Press

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Deixe uma resposta