Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, a de 16 avos de final, Internacional Guarani duelam neste domingo (13), no estádio Taquarão, em Taquaritinga, às 15h (horário de Brasília). Ambas as equipes avançaram na primeira fase sendo líderes de seu grupo. Entretanto, nas 32 avos de final, Colorado empatou sem gols com o Taquaritinga e avançou nos pênaltis. Enquanto isso, Bugre despachou a Votuporanguense por 2 x 1.

Internacional

Com uma das melhores campanhas da primeira fase, os gaúchos somam três vitórias, sendo duas goleadas, e um empate. A equipe tem um ataque poderoso, com 10 gols marcados e apenas um sofrido. Contudo, não conseguiu balançar as redes do último rival. No final da tarde deste sábado, o Inter fez um treino regenerativo. Em virtude da forte chuva na região, a equipe não trabalhou no campo e os jogadores realizaram uma atividade funcional.

“Aproveitamos este curto intervalo entre os jogos para recuperar fisicamente os atletas com trabalhos em conjunto com a fisioterapia e a fisiologia. Além disso, conversamos com eles sobre a equipe do Guarani e suas qualidades. Acredito em mais uma partida difícil amanhã, na qual temos de entrar muito concentrados para fazer um bom jogo e sair de campo classificados”, afirmou o técnico Ricardo Grosso.

https://twitter.com/SCInternacional/status/1084250543785164800

Provável escalação: Lucas; Heitor, Pedro Henrique, Volnei e Guilherme; Zé Gabriel, Fabro e Cesinha; Da Silva, Brenner e João Lucas. Técnico: Ricardo Grosso.

Guarani

Devido ao pouco tempo entre um jogo e outro, o time de Campinas não foi a campo para treinos táticos, ficou apenas na academia realizando trabalhos regenerativos e na piscina também. Assim como o rival, a equipe paulista também marcou 10 gols na competição e mostrou-se forte no ataque. Por outro lado, levou três gols, dois a mais que o adversário. Contudo, diferente do Inter que “decaiu” um pouco de três vitórias seguidas para um empate e decisão nos pênaltis, o Bugrino subiu de desempenho, de duas igualdades para dois triunfos.

Provável escalação: Guilherme Gallis; Lucas Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon e Bidú; Felipe, Mateusinho e Acorsi; Davó, Lucas Bulhões e Renan. Técnico: Márcio Zanardi.

Retrospecto

Na primeira fase do torneio o Internacional venceu seu três jogos: 4 x 0 no Trem, 2 x 0 no Batatais e 4 x 1 na Votuporanguense. Chegando na fase de 32 avos de final, duelaram com o Taquaritinga e tiveram dificuldades, apenas passando nos pênaltis. Do outro lado, o Guarani ficou com uma campanha mediana na fase de grupos, só garantindo sua vaga na última rodada e graças a uma goleada, conquistando assim o primeiro lugar pelo saldo de gols. Nos dois primeiros confrontos empatou com Taquaritinga e Bahia por 1 x 1, batendo posteriormente o Boavista-RJ por 6 x 0. No primeiro mata-mata, venceram a Votuporanguense por 2 x 1.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados